
Sendo o berço da boemia carioca, gêneros e artistas são agregados na Lapa em constantes manifestações culturais. Ruas e casarões do histórico bairro, no centro do Rio de Janeiro, são ocupados pela cultura musical da cidade, sedimentando novos valores artísticos surgidos de um rico e espontâneo movimento popular.
A Lapa ainda tem o samba como principal matriz, embora tendências de várias tribos da nova geração venham conquistando e garantindo a formação natural de um novo e promissor desenho musical popular brasileiro. Letras do samba, acordes do som do nordeste e a modernidade da música eletrônica se fundem como uma globalização cultural em bares e casas espalhados pelas ruas Mem de Sá, Riachuelo e Lavradio.

Essa mistura de volta às origens e busca por novas linguagens, tecnologias e meios alternativos de produção cultural coloca o Cine Lapa entre um dos melhores espaços de porte médio no Rio para eventos. A programação conta com shows e festas de rock, música eletrônica, hip hop e música brasileira, obedecendo, assim, a democracia da Lapa.
Mas o Cine Lapa não é a única casa que mistura tendências. Outras muitas fazem juz a esse critério. Na dúvida, um ótimo site para consultas e informações é o Lá Na Lapa, que conta até com um mapa com casas, bares, restaurantes e outras 'atrações' do bairro. http://www.lanalapa.com.br/
E, para mais informações sobre o Cine Lapa, acesse o site da Matriz: http://matrizonline.oi.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário