A sexta edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, citado como o melhor da América Latina pela Downbeat Magazine, a "bíblia do jazz", acontece no feriadão de Corpus Christi, entre 21 e 25 de maio, reunindo os melhores músicos da atualidade. Os shows gratuitos acontecerão em três palcos ao ar livre: Costazul, Praia da Tartaruga e Lagoa de Iriry.
O município de Rio das Ostras, localizado na Região dos Lagos, vai trazer artistas consagrados como John Mayall & The Bluesbreakers, John Scofield Trio & The Scohorns, James Blood Ulmer Memphis Blood com Vernon Reid, Regina Carter, Russell Malone, Will Calhoun's Native Land Experience, Bonerama, The Godfathers of Groove (ex-Masters of Groove) com Léo Gandelman, Blues Etílicos, Taryn, Dudu Lima & Marcos Suzano com Jean-Pierre Zanella, Robson Fernandes Blues Band, Mauro Senise Quarteto e Delicatessen.
A Orquestra Kuarup da Fundação Rio das Ostras de Cultura, regida pelo maestro Nando Carneiro, fará novamente o show de abertura do Rio das Ostras Jazz & Blues. A apresentação no bairro de Costazul será uma homenagem aos 50 anos da Bossa Nova e contará com as participações especiais de David Ganc e Mário Séve, nos saxes e flautas.
A infra-estrutura de Costazul contará, além do palco principal de 252 m², com uma praça de alimentação com restaurantes e fast food com capacidade para 1200 pessoas. Também haverá um ponto de venda de CDs, revistas e camisetas e um espaço para venda de artesanato e mostra da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
A acessora do Secretário de Comunicação Social, Rosélia de Barcelos Silva, nos contou sobre a expectativa para esta edição do evento. "O Festival já é um grande sucesso. Para alguns críticos, é o melhor da América Latina. E a perspectiva é de um público muito grande, pois quem assistiu ao espetáculo em 2007 não vai ser louco de perder", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário