segunda-feira, 26 de maio de 2008

Parece cidade cenográfica: mas é tudo muito real

Danilo Fadel

Eleita uma das dez cidades mais bonitas do mundo, Búzios tem sua origem em uma pacata vila de aldeia de pescadores, onde no passado foi terra de piratas franceses e de tráfico de escravos. Com mais de 20 praias de beleza admirável, esta península, que mais parece uma ilha, é hoje um sofisticado balneário com uma agitada vida noturna com bares, restaurantes, boates, festas e shows.

O point onde tudo acontece é a Rua das Pedras, uma simpática e eclética rua, onde é comum esbarrar em pessoas famosas e estrangeiros de diversos cantos do mundo. Imagine uma rua com uma ampla variedade de comércio e que tenha um clima muito gostoso de estilo, charme, inteligência, com um certo ar internacional e brasileiro ao mesmo tempo.





A rua tem aproximadamente 600 metros. Restaurantes servem pratos de todos os sotaques gastronômicos. Um dos mais badalados é o já tradicional Chez Michou. Simpáticos bares com shows ao vivo, como por exemplo o Pátio Havana, convidam a sentar e apreciar o movimento, enquanto boates como a Privilege, Zapata e Pacha garantem o agito. Galerias de arte, um comércio com griffes nacionais e estrangeiras, muita gente bonita e queimadona de praia completam o cenário.



O Comerciante Felipe Donadhio revelou o segredo de tanto sucesso. “Assim como o que mais me chamou a atenção quando cheguei aqui, a 9 anos, o que mais encanta os turistas é a beleza na arquitetura do lugar. Com construções ricas em materiais rústicos e artesanais, principalmente baseado no uso de madeiras, e com seu chão de pedras, a Rua esbanja bom gosto”, declarou Felipe.

Voltar para o blog principal

Nenhum comentário: