segunda-feira, 26 de maio de 2008

Onde há fumaça, há comida


Priscilla Nascimento



Imagine a seguinte situação, você entra em um restaurante e ao olhar o cardápio pede aquele prato que chega a encher a boa de água, ai quando o prato finalmente chega a mesa ele está coberto em uma redoma de vidro coberto de fumaça. Quando a tampa da redoma é retirada seu nariz, a mesa e até o próprio lugar ficam tomados pelos cheiro maravilhoso de madeira, pinho, limão e carvalho frânces. Essa situação pode ser vista com mais frequência do que se imagina, muitos restaurantes estão investindo além do paladar no ofato do cliente.

O aroma sitado a cima acompanha os camarões servidos com cuscuz marroquino e azeite de alecrim e gengibre ( R$ 28) do Bistrô Montagu na Barra da Tijuca.

A onda, ou melhor, a fumaça, vem da Espanha, resultado de uma engenhoca simples e revolucionária - espécie de defumador manual - que graças a um chip produz névoas de muitos odores, como alecrim, madeira, tangerina e por ai vai, depende da criatividade do Chef.

Oswaldo Coelho foi pela primeira vez ao Bistrô Montagu e se espantou com a fumaça e o cheiro que vinha do seu prato " o visual é o melhor, é um verdadeiro espetáculo de cheiros que deixam você com mais vontade ainda de comer, e parece que essa fumaçinha dá um gosto diferente a comida". Vale a pena conferir a novidade, aguçar o seu paladar e seu ofato, e é claro comer muito bem.

O Bistrô Montagu fica na Av. Armando Lombardi 800, loja 100 na Barra da Tijuca, funciona de segunda a domingo. Mais informações pelo telefone 24935966.

Nenhum comentário: