Charles Bukowski foi um poeta, contista e romancista americano. Sua obra obscena foca porres, relacionamentos baratos e a busca de prazeres viscerais. Inspirado nesse espírito, surgiu o bar Bukowski, em 1997. A casa tem o objetivo de se manter como um bar dançante, com cinco ambientes: pista de dança, sala lounge, sala de jogos, sala de narguile e quintal.
O local tem dois andares, o segundo abriga um espaço para pequenos shows de rock, pop e blues e o primeiro tem a pista de dança que funciona até de manhã, com DJ´s se revezando tocando os mais diversos estilos de música. O interessante é que o dardo, a sinuca e até o narguile são gratuitos, este último chamando muito a atenção dos clientes que já conhecem ou que querem experimentar as essências. E para melhorar, rola dose dupla de destilados a noite toda. Alegria garantida para os boêmios!
O bar já se mudou quatro vezes e atualmente localiza-se na rua Álvaro Ramos, num casarão de dois andares, com uma área na frente e um quintal cheio de árvores e mesas no fundo. As localizações não são mero acaso: o proprietário do Bukowski, Pedro Berwanger, é apaixonado por construções antigas. E, por isso, não fez qualquer modificação estrutural na casa, embora a casa não seja tombada. No banheiro do andar de cima, por exemplo, foi realizada uma instalação hidráulica externa, para preservar os azulejos portugueses azuis e brancos originais. Os pisos de taco e de cerâmica também foram deixados como estavam, dando um ar mais acolhedor e caseiro ao bar.
Para quem quiser conhecer, o endereço é na Rua Álvaro Ramos, 270, em Botafogo. Fique por dentro da programação aqui. E para saber mais sobre o local, entre no site do bar.
Volte para o Correio da Manhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário