Brasília é a capital dos concursos públicos e de lá vem a companhia de Comédia G7, que transformou em comédia o drama dos candidatos na corrida pela aprovação. O espetáculo “Como passar em concurso público” é uma comédia sobre aqueles cursinhos preparatórios típicos e seus candidatos.
O espetáculo arranca boas risadas, mas também nos faz refletir sobre coisas como: nossas escolhas, nossa função na sociedade e nossos sonhos. Passar em concurso público é muito fácil, a questão fundamental que se impõe ao decorrer da trama não é apenas o segredo, mas também se é este o seu verdadeiro desejo.
A peça mostra as tentativas de José Brasil, um "concurseiro" que tenta passar em concursos públicos assim como tantas outras pessoas que enfrentam situações típicas de quem busca a estabilidade, tais como suportar a pressão familiar, realizar provas teóricas e práticas e, enfim, obter a aprovação. Toda aventura de Brasil, desde sua concepção até seu futuro como técnico judiciário, é contada de maneira divertida, dinâmica e inusitada. Trata-se de uma comédia voltada para todos os gostos, não apenas diretamente para os interessados no tema.
O professor Marciel Barbosa, da Academia do Concurso Público (curso preparatório), revelou que o texto apesar de sarcástico, não foge muito à realidade.- A história de José é um retrato perfeito dessas pessoas com as quais estamos acostumados a trabalhar - analisou Barbosa. O professor também brincou que para passar em concursos públicos, é necessário entrar na "beira da loucura".
O espetáculo está em cartaz de quinta a domingo no Teatro Clara Nunes que fica na Rua Marquês de São Vicente nº 52, Shopping da Gávea - Gávea - Rio de Janeiro – RJ.
Voltar para o blog principal
Nenhum comentário:
Postar um comentário