segunda-feira, 24 de março de 2008

Curso Superior de Gastronomia

Por Danilo Fadel

O Curso Superior Internacional de Gastronomia, Alain Ducasse Formation, está dando ao aluno brasileiro a chance de estudar a grade curricular da escola de um dos melhores chefs do mundo, com professores atuantes no mercado e treinados pela ADF.

Esse é o primeiro curso superior do gênero na América do Sul, com professores treinados e sua grade curricular confere excelência na formação profissional do aluno. A exclusividade da escola francesa oferece um reconhecimento global no mercado de trabalho e um alto índice de empregabilidade, sem que o aluno precise complementar sua formação fora do país. O Curso Superior Internacional de Gastronomia será oferecido em instalações projetadas excepcionalmente e sob a supervisão de profissionais da ADF.

A finalidade do curso vem ao encontro das demandas do crescente segmento de gastronomia: profissionais integrados, capazes de atuar globalmente, domínio de técnicas e saberes, manejo seguro das mais avançadas tecnologias, utilização de equipamentos e instrumentos específicos em laboratórios moderníssimos.

Além disso, o curso se destaca pelo foco em gestão: planejamento, organização e comercialização dos serviços de alimentação, além do gerenciamento de recursos humanos. O período de duração, 2 anos e meio, possibilita o ingresso mais rápido no mercado de trabalho.

Segundo o coordenador do curso, os alunos receberão um certificado internacional, que certamente ampliará suas oportunidades de trabalho: “Eles poderão até mesmo trabalhar na França. Nosso interesse é acelerar a transmissão do saber gastronômico no mundo.”
O curso é oferecido no Brasil pela Estácio Participações, a maior organização privada de ensino superior na América Latina, e operado em São Paulo pela Uniradial.

Nenhum comentário: