segunda-feira, 17 de março de 2008

Tradicional express

Por Ana Carolina Carpintéro


Cozinhas internacionais facilmente conquistam o paladar do brasileiro.Mas poucos são os que estão dispostos a dedicar horas de seu dia para mergulhar em uma cultura alheia. Com o objetivo de se adequarem a essa realidade, restaurantes tradicionais criam menus executivos, e novas casas 'fast food étnicos' surgem para satisfazer os clientes mais afoitos.

Rompimento com as tradições ou modernização?

Para Marcello Vargas, frequentador assíduo do restaurante Spoleto, a tradição da culinária tem papel secundário em sua escolha. "O que me atrai é a qualidade e a praticidade do cardápio, não me importo muito com os rituais envolvidos na preparação da comida.", diz o estudante.

No Rio de Janeiro, encontra-se diversos restaurantes deste estilo.O Spoleto oferece massas e saladas, China in Box apresenta rapidez no atendimento e serviços por telefone e intenet, o Habib's que além das famosas esfihas, conta com tabule e quibe cru em seu cardápio. Seguindo a linha japonesa, o mais novo queridinho dos cariocas é o Koni Store, que como o nome diz, não se carcteriza como restaurante, mas sim como uma loja de Temakis.

No conforto do lar

Além de serviços de entrega, a rede Spoleto disponibiliza massas, molhos e acompanhamentos já processados para o cliente cozinhar em casa. E para quem acha que leva jeito para chef, assista ao vídeo abaixo e crie seus próprios temakis!



Faça seu pedido:

Spoleto
Habibs's
China in Box

voltar ao Correio da Manhã

Nenhum comentário: