segunda-feira, 24 de março de 2008

Funk de asfalto: O que muda?

Por Bruno Paulo de Lima

Quase todas as noites milhares de pessoas têm sido levadas a curtir um “pancadão”, o som do funk, que mesmo sendo vulgarizado, sua popularidade após descer dos morros alcançou o mundo. Ditando um novo estilo e conceituando um novo padrão de beleza.

Muitos acreditam que a influência da mídia sobre os gostos da população é o principio de uma grande estratégia que trás um retorno agradável aos seus investidores. E o Funk no asfalto, nome que está sendo dado para os bailes que acontecem fora dos morros e comunidades, onde frequentam pessoas de todas as classes sociais vem despertando um grande interesse do mercado.

O que mudou?

Ao perguntar as dançarinas do grupo “Tatiana e as gulosas Greicy, Alessandra e Fabiana” _ funkeiras a mais de cinco anos _ o que mudou em um baile funk após sua intensa divulgação, elas logo disseram: “padrão de beleza”. Para ser uma pessoa 'bonita" no funk é preciso ser "bombada"(malhada), as mulheres precisam ter massa muscular, "as magrinhas não tem vez", afirmam elas.

Fabiana Cavalcante, 20 anos, conta que os bailes funk realizados na Via Show , tem feito muito sucesso, porém segundo ela, os mais populares continuam sendo o da Mangueira e o da Rocinha -. Nestes é certo encontrar "personalidades" como Nana Gouveia, Fabiana Andrade e Gracyanne noiva do cantor Belo. Estes eventos que ocorre no asfalto, são realizados pela Furacão 2000” e equipe Big Mix, equipes que lideram o movimento funk carioca.

"O funk em São Paulo é muito atrasado em tudo", diz Greicy Costa, 21 anos. As músicas que os cariocas já cansaram de ouvir, lá ainda fazem sucesso. Greicy disse ainda que "os paulistas são bem devagar no estilo de dançar".

As peças da grife GANG _usadas até mesmo pela popstar Britey Spears_ hoje é tida pelos funkeiros como marca do passado. Sempre atualizada no estilo do funk, Alessandra, 23 anos, tem a HBS como a grife do momento. Estas grifes padronizaram o tipo de moda para funkeiros. Para ir ao um baile é essencial estar com calça cigarrete e tênis da Reef. Alessandra conta que atualmente as mini-saias e top usadas pelo grupo “Gaiola das popozudas” já é moda funkeira 2008.

Voltar ao Correio da Manhã

Um comentário:

Thiago Sampaio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.