segunda-feira, 17 de março de 2008

Outback: um oásis no deserto australiano

Por Danilo Fadel

Construído e decorado em estilo rústico como uma casa do interior da Austrália, o Outback Steakhouse é um restaurante informal. São mais de 800 casas nos Estados Unidos, onde foi inaugurado em 1988, e cerca de 120 unidades em outros 22 países. O primeiro restaurante Outback no Brasil foi inaugurado em novembro de 1997, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Carne é o principal item do cardápio, que é composto por seis diferentes tipos de steaks (bifes), carne suína, cordeiro, frango, opções de peixe, camarão, massas, sanduíches, sopas e saladas. O outback também possui um cardápio especial voltado para aqueles que desejam ingerir menos calorias ou estão em algum tipo de dieta especial. Existem pratos para os que possuem algum tipo de alergia, para quem precisa controlar o colesterol, os que não podem ingerir carboidratos e, até mesmo, para quem não pode comer sódio.

Uma das principais atrações da casa é o happy hour especial, chamado de Billabong Hour. De segunda a sexta (exceto feriados), das 17h30h às 20h, cada compra de bebida alcoólica dá direito a outra igual.

Em entrevista, o gerente do Outback Steakhouse Botafogo, Arnaldo de Souza, revelou o segredo da casa: "O sucesso é resultado do compromisso com diversos aspectos, como a qualidade dos produtos, a manutenção dos padrões internacionais da rede e a persistência no treinamento."

O restaurante não trabalha com reservas de mesas, mas sim, com o sistema de acomodação por ordem de chegada. No caso de lotação é feita uma lista de espera, também por ordem de chegada. O Outback está aberto diariamente: de domingo à quinta, das 12h às 23h, e sextas e sábados das 12h às 1h.

Vai lá: Outback Steakhouse (http://www.outback.com.br)

Nenhum comentário: