domingo, 16 de março de 2008

Baladas GLS cariocas

Por Roberta Pio

Cada vez mais o Rio de Janeiro se solidifica como a capital gay da América Latina, com opções turísticas para toda comunidade GLS (gays, lésbicas e simpatizantes). A cidade está repleta de boates, bares, festas e eventos culturais para agradar a qualquer gosto gay.

As baladas GLS têm sido cada vez mais visadas. É uma tendência paulista que tem criado raízes na capital carioca. As festas costumam a ser de Pop, Rock e Eletrônica, sendo que muitas vezes não são apenas em boates, mas também raves e encontros em hotéis. As noites mais conhecidas no Rio são as boates
The Week, 00, La Girl, Le Boy, Pista 3, Dama de Ferro, Fosfobox e Cine Ideal . Isso sem contar os blocos de Carnaval gays, que sempre enchem.

Para todas as pessoas

Não é apenas o público gay que procura esse tipo de entretenimento, mas também baladeiros descontraídos que gostam de experimentar lugares diferentes, com uma proposta não usual. A fisioterapeuta Luiza Pinto (26) só freqüenta festa GLS e diz “O bom desse tipo de festa é que normalmente o público é mais animado e não ficam procurando brigas, que nem em várias boates. Eu não sou gay, mas adoro interagir com eles.”.

O organizador e DJ de uma das festas gays mais famosas (Ultra LoveCats), o DJ Buba, diz que adora promover as festas e sempre se diverte muito. “A idéia de fazer uma festa só para o público GLS surgiu com a falta de baladas destinadas a isso. Os gays queriam conhecer outros gays e poder ouvir um tipo de música mais específica. Hoje em dias as festas são super divulgadas e sempre lotam.”

O estudante de Letras Gunther Kietzer (20) completa “O bom de existir esse tipo de festa é que fica mais seguro para nós saber quem é e quem não é gay. Às vezes pega mal tentar flertar quem é hetero, até porque eles se zangam. Nesse tipo de lugar, mesmo que eles sejam hetero, não vai haver chateação, porque eles sabem que estão no nosso ambiente.”


Para saber mais sobre baladas GLS, visite: http://www.nightgls.com.br/


Voltar ao Correio da Manhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

SINÔNIMO É A NOVA CASA NOTURNA PARA O PÚBLICO GLS NO RIO.
Av. Mem de Sá, nº 118, Sobrado, Lapa, Rio de Janeiro.
Tel.: (21) 2507-4394/8635-9767

SINÔNIMO chega a Lapa com seu Club/Bar especial para o seguimento Mix Carioca, que traz em seu diferencial o seu conceito original: o significado de idêntico ou muito semelhante ao outro. Conceituada para atender um público mais exigente, SINÔNIMO vem de encontro ao desejo da cidade maravilhosa de um espaço eclético e bem humorado, para o público GLS carioca e internacional. Sinônimo tem capacidade para 600 pessoas nos seus três andares. No primeiro piso um palco para pocket show e gastrobar. No segundo um bar de coquetelaria internacional, pista de dança, palco para performances e camarins. E no terceiro uma incrível área para fumantes!

De quinta a sábado
Música ao vivo e pista de dança sexta e sábados.
Entrada: R$ 5,00 até 22:00H, R$ 15,00 até 24:00H
Após sujeito a alteração
Aceitamos Visa e Mastercard

PROÍBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS