Centro cultural localizado em um prédio histórico na boêmica Lapa, a Fundição Progresso é palco de grandes artistas da nossa cultura. Nesta quarta, dia trinta de abril, véspera de feriado, o casarão que começou a ser construído no século XIX terá o melhor do samba ao receber o projeto "Samba em 4 Tempos". Serão quatro shows com quatro grupos diferentes, que cantam a história do samba em quatro tempos distintos.
O grupo Casuarina vai cantar os primeiros acordes do samba. Desde o primeiro a ser gravado, "Pelo Telefone" de Donga, até o final dos anos 30. Já o mais antigo dos quatro grupos, o Anjos da Lua, tem a missão de cantar a segunda parte da história, da década de 40 até a de 60, que engloba Geraldo Pereira, Cartola, Zé Kéti, entre outros. O pessoal do Batuque na Cozinha fica com os sambas dos anos 60 a 80, quando surgiu Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Luiz Carlos da Vila. As novas sonoridades ficam por conta do grupo Galocantô.
De acordo com um dos organizadores do projeto, Adonai Bittencourt, conhecido como Cabelo, o evento é pra quem realmente curte o samba de raiz: "O Samba em 4 tempos é um evento onde a platéia sempre participa muito, sambando e cantando. Há momentos no show em que os grupos convidam o público para cantar junto e o coro fica maravilhoso! Essa festa é imperdível, principalmente para os cariocas amantes de samba".
O evento terá ínicio às 22he o preço do ingresso é de R$40,00. A Fundição Progresso fica na Rua dos Arcos, 24 – Lapa.
Quando recebemos um convite para um festa infantil já pensamos logo no cachorro-quente, salgadinhos, doces e muito refrigerante. Mas isso está mudando, não se assuste, nem fique frustrado se na próxima de criança que você for ao invês de achar cachorro-quente você se deparar com sanduiches de pão integral com pasta de grão de bico com salsinha, milho cozido e muito suco de fruta.
Muitos pais estão preocupados com a alimentação dos filhos e comecaram a implantar comidas mais saudáveis até nas horas de lazer. A publicitária Tamara Corrêa comemorou o aniversário de dois anos do filho Lukas com um bufê natureba. Nada de refrigerante, só suco de frutas naturais, salgadinhos fritos??? Nem pensar, as crianças escontrava sanduiches coloridos e muito enfeitados. Como por exemplo o sanduiche marciano, com pão de espinafre , que tem direito até a anteninhas.
"A gente não pode controlar 24 horas por dia o que nossos filhos comem, principalmente na escola e na rua, então faço questão de ficar de olho quando ele está comigo, por que ai eu sei que o que ele come é de qualidade e não essas porcarias que têm por ai. E quando eu decidi colocar uma comida mais saudável na festa do Lukas eu até fiquei com medo das crianças não aceitarem, mas o bufê natureba foi um sucesso, principalmente por causa das cores e enfeites" explica Tamara o que a levou a optar por tal tipo de bufê.
Ahhh não ache você que os docinhos continuam os mesmos, por que nem eles escaparam, o tradicional brigadeiro foi substituido por docinhos feitos de ameixa com castanha, mamão com coco e gelatinas feitas com algas. O que vale mesmo para essa atual geração de pais é uma alimentação saúdavel e gostosa na hora do parabéns.
Instalado na Rua General Góes Monteiro, Botafogo, num antigo casarão que pertencia a avó da chef Roberta Ciasca, o Miam Miam é hoje um dos melhores restaurantes contemporâneos do Rio de Janeiro. Sua decoração original mesclando itens de design moderno com móveis dos anos 60 e uma culinária sofisticada que remete ao mesmo tempo pratos da infância com sabores da alta gastronomia fazem deste restaurante destaque na vanguarda da culinária carioca.
A chef eleita pela revista Veja como a revelação da cidade maravilhosa no ano de 2007 faz juz ao título, e com seu jeito alternativo e expontâneo prepara pratos saborosos de uma culinária conhecida como comfort food, uma tradução dos antigos sabores caseiros para a alta culinária moderna dos restaurantes. Ou como Roberta prefere definir, “uma leitura sofisticada de ingredientes simples”. O filet com batata ao mascarpone e bacon e picadinho com arroz de gengibre e salsinha são o ponto alto. A entrada e as sobremesas são tratadas a parte com destaque para o creme de cogumelos frescos com lascas de pastel e calda de chocolate com balas toffee. Tudo no melhor estilo comfort, "Faço comida com cara de comida", diz a chef.
Inaugurado em 2005, a casa conta com um ótimo atendimento de garçons gentis e educados, que destoa muito da média carioca. O ambiente ainda tem ótima seleção de house music tocando em segundo plano.
O local e ideal para ir a dois ou com alguns poucos amigos, e parte da experiência é sentar-se na confortável e descontraída ante-sala para esperar a mesa principal, onde você poderá apreciar uma entrada antes da refeição e principalmente alguns drinks, uma especialidade da casa, como destaca Luana Dias, 23 anos e freqüentadora assídua da casa: “Os drinks daqui são espetaculares e tem uma ótima variedade. Recomendo o drinque da casa, feito com saquê, suco de maracujá e grenadine . Outra boa opção é o pink martini (gim, vermute seco e framboesa)."
O preço é justo para o conjunto, e uma refeição para duas pessoas com entrada e sobremesa sai na faixa de R$ 150.
Uma curiosidade, Miam Miam é o equivalente em francês para o nosso nham-nham. Aquele som estranho que a gente faz quando tem alguma coisa muito gostosa na nossa frente.
Endereço: Rua General Góes Monteiro, 34. Botafogo. Fone: 21-2244-0125. Todos os Cartões de Crédito. http://www.miammiam.com.br/
Sabe quando a gente come e parece que voltamos à infância, ou que todos os problemas deixam de existir e só importa o gostinho bom? Esse é o intuito da nova tendência gastronômica, a Comfort Food. Ela amorna a alma, sossega o peito, satisfaz o espírito e o corpinho.
Cada um tem a sua, única e intransmissível, a que desperta as associações e escreve a história. Bem, quando queremos mimar alguém que está apenas precisando de aconchego, são boas algumas fórmulas antigas. O segredo está na forma como vários pratos são preparados, ignorando lições do presente, não voltando os olhos para o futuro, mas mantendo a inspiração que veio de anos passados.
Um exemplo de restaurante carioca que segue essa linha é o Noz Moscada, no Leblon e Ipanema. Lá, evita-se usar frituras e outros alimentos com muita gordura. Para isso, o chef prepara pastéis de forno, que podem ser de frango com requeijão, berinjela ou picadinho de carne.
Os famosos quiches, sanduíches, saladas e comidinhas, como os potes quentes, que atraem clientes de toda a zona sul há mais de cinco anos, dividem o cardápio também com pratos mais elaborados. Sopas, massas e carnes servem uma refeição completa, sem perder o tom leve e saudável.
A estudante Mariana Lopes afirma que adora Comfort Food e que, sempre que pode, dá preferência a esse estilo de comida, ao invés dos famosos Fast Food. "Não há nada como comer uma comidinha gostosa, nutritiva, com sabor de 'Feito pela vó'. É muito mais saboroso!", diz ela.
Para saber algumas receitas interessantes, leia aqui.
Muitos devem se recordar das festinhas de colegas de escola ou ainda suas próprias realizadas em restaurantes do Mc Donald's. Era diversão garantida a todos: lanche pronto, bolo, doces, recreação, decoração e até os convites entravam no 'pacote' da festa. Para as crianças era divertido, e para os pais, prático. Pensando em atender este público que procura diversão e praticidade, só que agora com uma faixa etária acima dos 20, diversos restaurantes disponibilizam espaços para festa ou ainda levam a festa para a casa do aniversariante.
Festa em casa
Quem deseja receber seus convidados no conforto do lar, mas não quer a dor de cabeça de ficar horas na cozinha, uma boa pedida é contratar buffets especializados. Comandado pelo chef Udo, o restaurante de culinária tailandesa Thai Wok oferece buffet para festa que inclui: decoração completa, equipe de cozinheiros, copeiros, garçons, louças e travessas, além de comida e bebidas.
Festa no restaurante
Já para quem mora em apartamento pequeno e/ou bagunçado e não acredita que festa em csa seja uma boa idéia, a melhor opção é reservar espaços para festa dentro de restaurantes (esquema bastante parecido com aquele das festinhas de antigamente). Inúmeras são as casas que oferecem esse serviço, mas o restaurante Sharm El Sheikh, de gastronomia egípcia e árabe, merece destaque. O Sharm El Sheikh aceita reservas para comemorações de aniversários e outros eventos em um clima especial do Egito, com opções especiais de menu que podem ser escolhidas e personalizadas. Em Ipanema há uma área exclusiva que comporta até 60 pessoas onde podem ser realizadas comemorações com total privacidade e conforto. Todos os dia o restaurante disponibiliza Narguiles e às Sextas e Sábados, há apresentações de Belly Dance, realizadas pela Cia. de Danças Árabes Sara Caldas e Asmahan - Escola de Artes Orientais.
Thai Wok Shopping Barra Point Av. Armando Lombarde nº350, lj 320 Barra da Tijuca- RJ Tel:24916724
Sharm El Sheikh R. Barão da Torre nº 490 Ipanema - RJ Tel: (21) 3502-1002
A melhor explicação para a expressão Hide Away em português é refúgio, abrigo, e é este o conceito por trás da existência deste lugar. Seguindo a linha de vários espaços cariocas, o lugar é versátil e abriga uma pizzaria e um lounge. O seu repertório é de musicas dançantes e seu público jovem e moderno.
Instalado na parte de trás de uma casa do século XIX, o Hide Away é discreto e isolado do movimento contínuo da Rua das Laranjeiras, a principal do bairro. Excelente ponto de encontro, possui três ambientes distintos: a pizzaria com um grande teto de vidro para que se possa desfrutar da beleza das árvores que cercam a casa, o Lounge-Bar intimista e aconchegante e o novo Espaço, onde a noite só acaba depois de muito house, hip hop e drum bass. Ainda na programação, diversos shows de Jazz, MPB e rock.
Sucesso Absoluto da Hide Away, a “Noite Preta” (Show com Preta Gil), terá a sua temporada prorrogada. A cantora vem se apresentando na casa, durante todas as quintas-feiras de abril e encerrará a sua participação no dia 08 de maio. No dia 01 do mês que vem o publico contará com a participação especial do DJ Zé Pedro logo após o show de Preta.
A grande expectativa é para o show do músico Milton Guedes, que acontecerá na véspera do feriado (dia 30 de abril, quarta-feira). Após o show a diversão continuará com o som do Dj Renato Edde e seus convidados. A noite será de muito agito e a animação é garantida.
O estudante de Direito, Ricardo Oldrini, está sempre presente nos eventos da casa noturna. Ele acredita que seja um dos melhores “point” do momento.
Nunca fui de repetir muito os lugares que freqüento. Gosto muito de variar e conhecer novas opções. Mas a verdade é que eu não consigo deixar de ir pra “Hide”. O público é formado de gente bonita e o som do Renato (DJ) é alucinante. Vou pra lá sempre porque sei que vou me divertir. – concluiu.
A Hide Away está localizada na Rua das Laranjeiras, 308 – bairro das Laranjeiras – Rio de Janeiro. Funciona de terça a quinta de 18h as 02h e sexta e sábado de 18h as 04h.
Com diversas lojas no Estado do Rio de Janeiro e 150 lojas espalhadas pelo país, o Rei do Mate oferece interessantes misturas para apreciadores de mate e café. Uma das opções são os mates de frutas, com destaque para o suíço - um mate com leite condensado que pode ser adicionado a qualquer fruta, como maracujá, abacaxi e limão. Ou ainda o mate "Pirueta", com guaraná, ginseng, catuaba e marapuama. Outras opções diferentes de mate podem ser encontradas: o "Titanic", "Adão e Eva", "Hollywood", "Prestígio" e "Homem-Aranha". As novidades também são encontradas nas variedades de mate shakes - batidos com leite e sorvete de creme adicionais - nos tipos tradicional, chocolate, morango, ovomaltine ou capuccino.Mas, para os que não dispensam um café de qualidade, o local também oferece sete tipos tradicionais, como o expresso com leite, chantilly, licor, leite condensado ou "diet" (média de R$ 1,20). Já nos cafés especiais, existem oito sabores exóticos: o "Café Mega Tentação", o "Shake Tangerina" e "Moka Real". Opções que recebem uma cortesia da casa: biscoitinhos e água - que ajuda para que o cliente possa apreciar melhor o sabor da especialidade.Outra opção são os capuccinos quentes e gelados com dez tipos, como o "Frappé de Capuccino" - capuccino gelado, com sorvete de creme e cobertura de chocolate ou ainda com borda de chocolate. "Trabalhamos com o café Goumert, que é uma dos melhores tipos de importação. É mais encorpado, pois tem 100% de pureza", diz o gerente da casa, Luis Fernando Pimenta.
A rede está entre as *cinco maiores franquias de alimentação do país. Por mês, cerca de 1,5 milhão de pessoas circula por suas unidades, dos quais 70% estão na faixa etária entre 14 e 39 anos. O público consome 1 milhão de copos de mate e cerca de 300.000 xícaras de café gourmet*.
Após 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil, a Rua do Mercado, no centro do Rio, une gastronomia e arte para uma perfeita balada. Até o final deste ano haverá uma série de eventos todo segundo sábado de cada mês.
Ao oferecer para os cariocas e turistas a oportunidade de se divertir em um lugar histórico, a Rua do Mercado, torna o espaço, que é publico, mais atraente.
Mirlany Moreira, gestora, conta que a balada vai bem com os amigos ou até mesmo com a família, pois o ambiente é de tanta harmonia que nada impede de levar crianças ao local: – É um evento ligth e histórico, ótimo para vir com os amigos, porém as crianças também têm como se divertir.
A próxima agenda ainda não foi divulgada, mas seus organizadores afirmam que os programas irão manter a mesma linha e que muitos deles retornarão a rua do Mercado até o final do ano. O evento tem o apoio do Sebrae/RJ, SindRio, Senac-Rio, Associação Comercial do Rio de Janeiro e da Prefeitura.
Se você quer se preparar para os próximos entretenimento na Rua do Mercado visite o Blog de divulgação.
Procurando diversão? O Lapa 40º reúne os mais diferentes aspectos que você sempre procurou na noite carioca. Garantia de uma noite especial, a casa tem como principal característica o atendimento moderno misturado à tradição da Lapa. Sinuca, gafieira, música ao vivo, cerveja, whiskeria, tabacaria, cybercafé, dardo e internet sem fio em todos os andares – tudo isso em um só lugar – esse é o novo estabelecimento de entretenimento do bairro mais boêmio da cidade.
Lapa 40º é a maior casa de sinuca do país, com 26 mesas de sinuca. No cardápio, além dos tradicionais sanduíches, pastéis e bolinhos, petiscos a base de frutos do mar, frango, carne e costeletas de porco. A sua estrutura é toda equipada por rede wireless, com pedidos anotados em palmtop e sistema de cobrança individualizado a base de cartão eletrônico, sendo que o ingresso da gafieira é cobrado à parte.
O térreo, um imenso calçadão com pedras portuguesas que remetem à Copacabana, abriga mesas de bar, com um pequeno palco para shows de banquinho e violão. O mezanino é um misto de whiskeria, tabacaria, cybercafé e jogos de dardo. O segundo andar é o espaço reservado para os verdadeiros amantes da sinuca, com mesas de vários tamanhos e bar com cerveja Original. Uma novidade, é que lá o público pode curtir o jogo com mesas ´pool` que é sucesso na Europa. No terceiro piso, a Lapa 40º oferece para você uma opção diferente, a Área vip 40º. É um lugar com muita exclusividade que revela o clima intimista e ao mesmo tempo descontraído que a casa busca. O tratamento VIP nas mesas especiais proporciona ainda mais diversão e conforto para o cliente. É neste andar que a gafieira “bomba”, com palco para pocket-shows de música brasileira com acústica e sonorização de primeiríssima linha.
O estudante de engenharia química, Allan Reis, não perde nenhum sábado. - No sábado rola o baile de Gafieira, é muito bom! E você ainda aproveita para curtir uma aula de dança com os professores da Escola do Carlinhos de Jesus – é o que nos conta, Allan.
O Lapa 40º fica na Lapa, Rua do Riachuelo nº 97, ao lado do Democráticos.
A rede de restaurantes/botequins 'Manoel e Juaquim' tem pouco mais de 10 anos de idade e já conta com 10 franquias espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro. Idealizado por Abilio Fernandes, o primeiro bar nasceu no bairro do Engenho de Dentro em 1994 e foi desde o início idealizado como um projeto piloto de um bar e botequim diferenciado, visando a uma possível expansão através do então recente formato de franquias no Brasil. Na época em questão, as opções noturnas de lazer e boa gastronomia da época eram escassas e claramente insuficientes para suprir a demanda do carioca.
Como em todo sistema de franquias, a decoração e o cardápio (aliás uma atração a parte) são padronizados, mas mesmo assim cada filial consegue apresentar sua individualidade. Carlos Alberto, gerente da franquia de Ipanema, diz que cada restaurante tem um jeito, um clima diferente. Ao seu ver, os clientes de seu restaurante são mais preocupados com a saúde e com a forma física. " Em Ipanema o pessoal quer ficar mais de olho na boa forma e na alimentação".
Outro diferencial da filial em questão é o horário de movimento: "Aqui o movimento é bom não só à noite, como é comum em todas as casa, mas também é cheio durante o dia nos finais de semana e feriados devido ao pessoal que sai da praia e para aqui para tomar um chopp antes de voltar para casa", diz o gerente.
Ivy Peçanha De dia, é possível comprar frutas no supermercado Farinha Pura, beber um frapê capuccino no DeVeras Café ou comprar um vinho para levar pra casa no Espaço Portugal. À noite, a pedida também é variada. Para abrir o apetite, tequila José Cuervo com tacos mexicanos no Rota 66 ou, para quem preferir, rodízio de crepes (R$16,90) no Marguerita - ainda com direito a dar um pulo ao lado, no Espírito das Artes toca MPB às terças-feiras e blues, às quartas. Achou impossível fazer tanta coisa no mesmo lugar? Enganou-se. Este parque de diversões fica na Cobal do Humaitá.
Além da variedade de lugares para ir, uma das marcas do lugar é a movimentação de gente jovem e do chopp - presente em boa parte das mesas. "Tem muita gente diferente, de todas as idades. Eu gosto da Cobal, porque sempre que venho aqui encontro todos os meus amigos", conta Renata Sanches, enquanto brinda um chopp com seu pessoal. Um dos bares que ficam lotados principalmente nas noites de quinta, sexta e sábado é o Espírito do Chopp. O garçom Alex Ribeiro garante que para quem vai com a galera, vale a pena pedir a torre de chopp – que custa R$27,90. “Na pressão da torre dá pra sair uns três ou 4 chopps a mais do que se estivesse comprando a unidade”, afirma. Papo de vendedor ou não, se quiser conferir a dica é chegar cedo para encontrar lugar pra sentar. Se você vai de carro, um aviso: chegue cedo também ou estacione próximo, pois nos fins de semana fica difícil encontrar vaga dentro do local.
Para ir sozinho ou levar alguém Marguerita - rodízio de crepes terças, quintas e domingos, crepes inspirados em nomes de filmes como Ó Pai, Ó (carne moída, queijo e cebola), Carne Trêmula (carne moída com molho de tomate, azeitona preta e parmesão) e Clube da Luta (pepperone, catupiry e champignon). Além de sanduíches, como Pedro Almodóvar e Quentin Tarantino. Rota 66 – Mexican Food and American Food – destaque para o Steak Arizona, com steak de filet mignon, molho de vinho tinto e orégano, arroz mexicano, batata noisete e salada da casa. DeVeras Café – possui internet banda larga no local. Para acompanhar um capuccino, mocaccino ou um Café Cointreau (café, Cointreau, gelo e sorvete). Espírito do Chopp – chopp à – 1°C e chorinho em todo primeiro domingo do mês. Espírito das Artes - Ambiente intimista, onde rola música brasileira, teatro, artes visuais e cinema.
Para levar pra casa Supermercado Farinha Pura - hortifruti, padaria e tudo mais. 24 horas Espaço Portugal - Vinho argentino Malbec por R$20. Proseco Prata (leve 6 e pague 5) – R$150. Outros lugares para comprar vinhos, prosecos e outros: Humaitá Comestíveis e bebidas Finas, Candy Delicatesse, Le Cremier – todos no primeiro andar.
A Cobal do Humaitá funciona de segunda a sábado na Rua Voluntários da Pátria, 448
Poucas pessoas conhecem a sálvia. Um tempero original do mediterrâneo que sempre foi usado na gastronomia por causa do aroma e sabor únicos que esse tempero dá a comida. Mas o uso da Sálvia vai além de temperar carnes gordurosas, fazer molhos, peixes ou aves. O tempero também é usado de forma terapeutica e também no combate à caspa. A Sálvia é tão versátil que é perfeita como aromatizante de vinhos, vinagres e óleos.
Mas existe um tipo de Sálvia que é usada como alucinógena no México, a Sálvia Divinorum, mas o chef Mark Knauks afirma que " é um absurdo achar que a nossa Sálvia é alucinógena. Aqui no Brasil não se encontra essa espécie. As pessoas têm um preconceito que não tem fundamento e acabam não conhecendo as ótimas utilidades que esse tempero têm".
O importante mesmo é que a Sálvia é um tempero marcante ideal para carnes, mas como tem um gosto forte e até um pouco azedo deve ser usado com moderação, por que mesmo que não seja alucinógena é preciso ter um certo conhecimento para usá-la na cozionha, para não acabar abusando e correndo o risco de estragar toda receita.
A paixão pela cozinha é tão grande para alguns chefs, que eles resolveram deixar isso marcado na própria pele. Se antigamente as cicatrizes de queimaduras e cortes eram as únicas marcas deixadas pelo amor à profissão, agora a moda são as tatuagens de ingredientes e utensílios gastronômicos.
A chef Juliana Aguiar ficou apaixonada quando viu nas costas da amiga Roberta Ciasca a tatuagem de um garfo de 30 centímetros, e decidiu desenhar no braço um garfo e uma faca: "Assim eles estão sempre em ação junto comigo", brincou Juliana.
O chef Leon Borja estampou no braço ramos de manjericão e sálvia, mas confessa que tinha um certo receio da reação dos clientes diante de sua tatuagem: "Uma vez uma senhora me chamou e disse que o neto dela tinha uma tatuagem horrível, mas que a minha era até bonitinha", contou um aliviado Leon.
Sejam talheres, salgadinhos ou temperos, as tatuagens estão fazendo a cabeça dos chefs. Os clientes agradecem a criatividade, principalmente quando ela se estende ao cardápio.
Os jovens de qualquer época sempre se interessaram por música. Os jovens da era digital se interessam muito por jogos de vídeo-game. Desta forma, nada melhor do que juntar os dois gostos em uma coisa só. Essa é a proposta do game Guitar Hero, que é a nova tendência não apenas entre esses jovens, como também para aqueles adultos jovens de alma.
Guitar Hero é um jogo de estilo musical desenvolvido pela Harmonix Music Systems e publicado pela RedOctane para o console Playstation 2. Foi lançado em 8 de Novembro de 2005 na América do Norte e, desde então, já ganhou vários prêmios de autoridades em video-games. Tal sucesso gerou uma seqüência, Guitar Hero II para Playstation 2 e Xbox 360 e, mais recentemente, o Guitar Hero III.
O jogo tem um controle no formato de guitarra (uma réplica da Gibson SG), dando a sensação de estar tocando verdadeiramente uma. São cinco botões no braço e um interruptor no corpo, que pode ser acionado tanto para cima ou para baixo, como o instrumento de verdade. Por fim, há uma alavanca, que serve basicamente para fazer "vibratos".
O movimento necessário para tocar as notas é muito fiel àquele que seria feito numa guitarra de verdade. Nas dificuldades menores, as notas foram simplificadas, é verdade, mas com a maior precisão possível. Nos modos mais difíceis, cada nota do solo precisa ser tocada em velocidades astronômicas. Marcus da Silva, de 22 anos, diz que desde que descobriu o jogo, não consegue largar o vídeo-game. “É impressionante como ele simula bem a realidade. Eu sempre toquei guitarra e posso dizer que o Guitar Hero não deixa nada a desejar. Além de ser muito divertido!”, diz.
Guitar Hero conta com poucas opções, mas suficientes. A principal, pelo menos para partidas solitárias, é o modo carreira, em que o jogador começará a trilha para o sucesso num porão precário, até chegar numa mega-turnê internacional. Tem até uma casa chamada GBCB, referência ao CBGB, de onde os Ramones conquistaram o mundo.
Cada versão orginal de Guitar Hero tem 50 músicas licenciadas, numa combinação de gravações originais e covers. Tem desde clássicos como "Smoke on the Water" do Deep Purple, até músicas de algumas de bandas mais recentes, como é o caso de "Fat Lip", do Sum 41. Novas músicas para download são disponibilizadas toda semana em formato de singles ou pacotes com três músicas que podem ser adicionadas ao jogo original por preços entre US$ 0,99 e US$ 5,50.
Para jogar on line, clique aqui. Para fazer o download, clique aqui. E para ficar com água na boca, assista o vídeo:
Diversão garantida durante toda a semana: esse é o lema da Casa da Matriz. Situada em Botafogo, a casa conta com duas pistas, sala de exposições, loja da Favela Hype, bar, sala de estar e sala de jogos, incluindo Pac Man, Space Invaders e TeleJogo. A programação é bastante variada e a cada dia da semana um público diferente é agraciado com grandes Djs. Confira a programa abaixo:
Segundas- Festa A Maldita! Quem Toca: Zé e Gordinho O que Toca: Rock Alternativo Quanto:R$ 16,sendo R$ 12 (com filipeta) e R$ 10 (até meia noite).
Quartas- Festa Digitaldubs Quem Toca: MPC, Dubmaster e Nelson Meirelles O que Toca: Dub, Reggae, Dancehall e Breakbeats Quanto:R$ 16,sendo R$ 12 (com filipeta) e R$ 10 (até meia noite).
Quintas- Festa Febre e Festa Veneno Pista 1- Veneno Quem Toca: DJs Túlio e Canetti O que Toca: Pop/rock em geral
Pista 2- Febre Quem Toca: Yanay, Calbuque e Marcelinho Da Lua O que Toca: Drum’n Bass Quanto:R$ 16,sendo R$ 12 (com filipeta) e R$ 10 (até meia noite).
Sextas- Festa Brazooka Quem Toca: Janot (pista 1) e Zé Otavio e Lucio K (pista 2) O que Toca: Todos os ritimos brasileiros e afins Quanto: Homem: R$25, R$20 (com filipeta) e R$16 (até meia noite com filipeta) e Mulher: R$20, R$16 (com filipeta) e R$12 (até meia noite com filipeta)
Sábados- Festa Paradiso Quem Toca: Tito e Edinho O que Toca: pop-rock-soul-electro-indie Quanto: R$ 20, R$ 18 (homem com filipeta), R$ 16 (mulher com filipeta) e R$ 12 (até meia noite). As festas têm início sempre às 23h.
Casa da Matriz Rua Henrique Novaes, 107- Botafogo Tel:21 2226-6342
Fundado em 19 de janeiro de 1867, o Clube dos Democráticos é a mais antiga sociedade carnavalesca do Brasil e uma das poucas ainda em. Sua sede na Lapa – o Castelo dos Democráticos, tombado pelo IPHAN em 1987, está de volta aos bons tempos. Hoje em dia, redescoberto pelos universitários, o Clube dos Democráticos vem conquistando um público fiel com apresentações que enchem o salão do clube de quarta à sábado. O espaço tem sido arrendado por músicos da nova geração do samba e do choro que promovem animadas noitadas.
Às quartas-feiras a casa tem recebido cerca de 300 pessoas é o dia do forró. A programação de artistas é variada, com grupos como o Xaxados e Perdidos, Trio Pé-de-Serra, Os Cabras e Trio Potiguá. Cavalheiros pagam R$ 15 e damas, R$ 10.
Às quintas-feiras são embaladas pelo som do grupo Anjos da Lua, que além da formação com cantores e instrumentistas já queridos e consagrados na Lapa, é talvez um dos grupos com repertório de samba mais variado. Seus integrantes procuram aqueles sambas do fundo do baú que, graças a eles, logo viram sucessos nas rodas da cidade. Foi a primeira banda a fazer shows no espaço. “A minha idéia era criar um grupo de músico-cantores, que tivesse esse clima despojado e tocasse de bossa, de improviso. Não temos um repertório fixo.”Afirma o cavaquinista e um dos cantores do Anjos da Lua, Eduardo Galloti. Os ingressos custam R$ 12,00 (feminino) e R$ 15,00 (masculino).
Às sextas-feiras, rolam os divertidos bailes Semente da Música Brasileira organizados pelo pessoal da Comuna do Semente. Música pra dançar de primeiríssima com alguns dos maiores instrumentistas brasileiros. A programação muda a cada semana, sempre com música boa. Se quiser pegar uma mesa, chegue cedo. Aos sábados é a vez da Orquestra Republicana, que reúne músicos de vários grupos de samba e choro da cidade. Nos intervalos os Djs Sérgio Feijó e Gau tocam MPB, Samba, Choro e Sambalanço. Ingressos: feminino e estudantes R$ 12,00 e masculino R$ 18,00 Um programa que é a cara da cidade, como afirma a estudante de Direito Natália Santos, 22 anos: “Eu gosto daqui porque é algo genuinamente carioca. As pessoas vêm para dançar e se divertir”, afirma a jovem.
Por Bruno Paulo de Lima Feito por quem entende de cardápio, os wraps especialmente criados para o verão passado pela chef Carol Caldas, continuam sendo o grande sucesso do café bistrô Santa Satisfação que fica na Av. Ataulfo de Paiva, 1335, no Leblon.
Além de ter adaptado sabores que combinam com a estação, o bistrô serve em canecas os wraps, o que influencia o apetite , pelo formato diferente de se degustar uma refeição.
Os seis tipos inovadores que o café bistrô trouxe são incrementados com recheios de saladas e envoltos em massa fina. Entre os destaques estão o de salada caesar com lascas de frango; pato com manga caramelada e rúcula; e salmão com ovos de codorna, alcaparra e broto de feijão ao molho bernaise (os outros são: Rosbife com shitake, cebola roxa e alface; Brie com bacon, aspargos e rúcula ao molho balsâmico; e Rosbife com shitake, cebola roxa e alface).
Os wraps estão no Rio de Janeiro desde 2001 e aos poucos vão sendo mais aceitos pelos cariocas, principalmente os que buscam uma opção diferente de fast-food.
Ficar satisfeito é sagrado
Apesar das ótimas opções gastronômicas no café bistrô Santa Satisfação, os praieiros do Leblon têm escolhido os wraps como refeição por ser totalmente leve e refrescante.
Ana Luiza, estudante, sempre que vai a praia passa no bistrô e diz gostar muito por ser um lanche que serve como um " bom prato". Ela afirma que o desgaste físico que se tem em uma manhã de sol exige um almoço leve e natural, "isso é sagrado", diz ela.
O Rio de Janeiro é realmente uma cidade de muita sorte. Na capital mundial do Carnaval, as glamourosas escolas de samba darão lugar às sensacionais motos do Red Bull X-Fighters, que fará a sua estréia no hemisfério sul, em plena Marquês Sapucaí. Para a festa, foi convidada a escola de samba: Acadêmicos do Grande Rio. Os 250 componentes, entre baterias e outros integrantes, farão a combinação perfeita com o ronco dos motores para levar os espectadores ao delírio.
No dia 03 de maio de 2008, a Apoteose do samba vai abrigar diversas das maiores feras do cenário mundial do Motocross Free Style (FMX). São alguns deles: Mat Rebeaud (Suíça), Robbie Maddison (AUS), Dany Torres (Espanha), Eigo Sato (Japão), Peter Pilat (República Checa), John Hungary (México), Jeremy Lusk (EUA), Thomas Page (França), Alvaro dal Farra (Itália), Jeremy Stemberg (EUA), Busty Wolter (Alemanha), além do piloto brasileiro Marcelo Simões.
Também terão a oportunidade de desafiar a gravidade no templo do samba outros 10 brasileiros que disputarão, no dia 2 de maio, 4 vagas para a grande final do dia seguinte.
O FMX é atualmente um dos esportes radicais mais populares do mundo. A modalidade consiste na execução de manobras em pleno ar em saltos de moto que frequentemente excedem os 10 metros de altura. Manobras como o “Backflip” (cambalhota inversa), o “Tsunami” (em que o motociclista posiciona-se de cabeça para baixo perpendicularmente ao chão) e o “Superman” (na qual o motociclista, paralelo ao chão, larga a moto completamente no ar) fazem parte do repertório dos atletas que disputam o Red Bull X-Fighters.
Para decidir os vencedores, quatro juízes terão como base algumas normas pré-definidas, entre elas a reação do público e dificuldade das manobras.
Assista o vídeo com algumas manobras:
O penta-campeão carioca de motocross, Cláudio Sales dá a dica: “Esse evento vai ser imperdível! A galera vai pirar com as manobras ultra-radicais. Tenho certeza de que o público também fará um lindo espetáculo.”
Por Yamei Wong O termo pique-nique foi publicado pela primeira vez em 1692, em um livro francês, para descrever um grupo de pessoas jantando em um restaurante que levaram o próprio vinho. Mais tarde, em 1748, o termo apareceu em textos ingleses como a prática de uma elegante refeição feita do ar livre. Hoje em dia o pique-nique pode ser considerado uma agradável reunião de pessoas - tanto um grande grupo quanto um casal -, em um local ao ar livre normalmente com uma bela vista, como parques, com o propósito de se divertir e comer. Cristiano Brasil, moderador de uma comunidade do Orkut com pouco menos de 9.500 participantes, organiza mensalmente encontros para que os membros do Rio de Janeiro possam se conhecer pessoalmente. No último dia 30, o encontro foi um pique-nique no Parque Lage, no Jardim Botânico. Não é a primeira vez que o pique-nique é escolhido por Cristiano como forma de encontro: "As pessoas não têm o hábito porque estão acostumadas a fazer churrasco, mas o Rio é cheio de parques, florestas e tudo mais" - diz ele. E ainda acrescenta: "Os bons lugares deveriam incentivar os picnics".
Então muna-se de sanduíches, bolos, frutas e biscoitos (por serem mais práticos) e arme um pique-nique; nem que seja no quintal de casa. Ah, sem esquecer que refrigerantes e sucos podem ser substituídos por uma garrafa de vinho caso seja um romântico pique-nique a dois.
O Cinemathèque JamClub é um espaço com foco na nova produção musical brasileira, dando atenção à fusão de estilos e encontros inéditos no palco, levando sempre novas leituras de gêneros como jazz, rock, bossa nova, samba e eletrônica.
A mistura de sons atrai um público variado. Maria Clara, 23 anos, por exemplo gosta dos shows de MPB:"Adoro esse clima intimista da casa, é muito bom pra ver shows de voz e violão, mais calminhos.", diz a estudante. Já sua amiga Morena Dias, 25 anos, gosta dos novos artistas “Venho aqui pra conhecer novos cantores. Sempre tem gente boa cantando. Já virei fã de muita gente depois de assistir a um show aqui”.
Além de oferecer música ao vivo, tem serviço de bar e restaurante decorados no estilo contemporâneo. O público pode transitar pelos três ambientes: Jardim (área ao ar livre com projeto de paisagismo em clima de lounge), Bar (na parte interna) e o Palco (no segundo piso com capacidade para 100 pessoas sentadas ou 150 na pista).
A empreitada é de uma turma de jovens empresários da noite encabeçada por Léo Feijó. Como o resto da rede (Teatro Odisséia, Choperia Brazooka, Casa da Matriz), deu muito certo logo depois de abrir. É o tipo de lugar ideal para jogar conversa fora com os amigos e esquecer do tempo. O bar funciona no 1º andar com mesas e cadeiras espalhadas num convidativo pátio externo. De tão agradável, nem parece localizado em uma das ruas mais movimentadas da Zona Sul.
Qual o turista que não deseja por um preço bem mais em conta que os hotéis, ficar hospedado na casa de um “carioca” com direito a um variado café da manhã em um dos bairros mais charmosos da cidade do Rio de Janeiro?
Os anfitriões oferecem ao estrangeiro a própria casa com direito a um delicioso café da manhã que conta com vários tipos de pães, diversos queijos, geléias, sucos de frutas típicas, ovos mexidos, café variados e em muitas casas oferecem várias "guloseimas" como: bolo, brownie, doces mineiros e etc.. Por um preço bem mais em conta que qualquer hotel na zona Sul.
Cresce o número de turistas que vem passar férias na cidade maravilhosa e escolhe a rede “Cama e café” para se hospedarem. “Além de se sentir em casa, o estrangeiro tem a oportunidade de fazer" amigos"e um "guia grátis" para lhe mostrar a cidade. Ainda tem a escolha de participar da rotina do brasileiro. "Ele tem a oportunidade de observar a vida de uma família Brasileira. Acaba sendo um intercâmbio cultural." Diz Mariana Reis – Que já recebeu “gringos de diversos países. Este ano recebeu um Australiano que veio para passar uma semana e acabou ficando um mês. E ele garantiu que o brasileiro Come muito bem. que além do café da manhã oferecido, ficou encantado com os pratos brasileiros, principalmente a nossa famosa “feijoada”.
A Rede Cama e Café é uma adaptação brasileira do sistema bed and breakfast, de origem Irlandesa, em que o visitante se hospeda na casa de um habitante local, que lhe oferece, todos os dias café da manhã, incluído na diária. O modelo se encaixa perfeitamente na personalidade do brasileiro, naturalmente cativante e hospitaleiro. A agência carioca, situa-se no bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro.
Uma ótima dica para quem deseja fugir das baladas tradicionais do Rio de Janeiro, normalmente recheadas de multidão e mal atendimento, é o restaurante/botequim Espelunca Chic.
A badalada esquina das ruas Barão da Torre com Farme de Amoedo,em Ipanema, recebe todos os dias um público ávido por diversão e boa comida. O Espelunca Chic conta com música ao vivo,uma singela pista de dança e um cardápio bastante variado incluindo gratinado de salmão e cachaça, berinjela frita ao perfume de azeite e ervas e creme de batata com alho poró e bacalhau.
A decoração segue a linha das demais filiais: mesas e cadeiras de madeira, televisões de plasma e quinquilharias estratégicamente espalhadas por todo lado. Um típico botequim carioca.
Para todos os gostos
Atração a parte, o menu de comidas procura atender aos clientes mais diversos. Para os vegetarianos: bolinhos de arroz com rúcula ; para quem está de dieta: peito de frango ao alho poró ou salmão grelhado ao molho de iogurte ; para as crianças: escalopinho de mignon (servido com arroz, feijão e fritas) e para quem só quiser beliscar: bolinho de bacalhau, polentinha frita com gorgonzola, calabresa flambada na cachaça e muito mais.
Mesmo em baixo de uma chuva arrasadora a nova casa de shows do Rio, o Rio Arena HSBC, ficou lotado no último sábado dia 5. O motivo de tanta persistência foi a apresentação do cantor Rod Stewart, que veio ao Brasil após 14 anos sem se apresentar por aqui.
Rod Stewart embalou alguns clássicos de antigamente, como Maggie May e Have You Ever Seen the Rain?, sucessos da década de 70, quando o jovem Stewart ganhou o mundo com seu rock largado e de voz rouca. No telão, imagens de várias passagens dos mais de trinta anos de carreira do cantor.
Torcedor fanático do Celtic, Rod jogou bolas de futebol autografadas para o público e cantou o show inteiro em cima de um grande tapete do time. No intervalo de 10 minutos que o cantor fez no meio do show ficaram rolando músicas do time para animar a platéia.
O público feminino, maioria no Rio Arena, não demorou a se levantar das cadeiras. Foi justamente no ponto alto do show, quando Rod Stewart fez o que sabe melhor, interpretar hit românticos, que a platéia se animou e o show começou a lembrar os antigos concertos de rock. Os amigos Felipe, Camila e Arlindo pagaram R$ 200 para assistir à apresentação e saíram satisfeitos. "Ele é demais, o show foi muito bacana, principalmente pelas músicas antigas. É incrível, mas Some Guys Have All the Luck é mais velha do que eu", afirmou Camila, que tem 18 anos. Essa foi a terceira passagem de Rod Stewart pelo Brasil. O britânico se apresentou no País no Rock in Rio 1985 e no Réveillon de 1994.
O bar restaurante faz sucesso para os exigentes na hora de escolher um point, pois o cardápio é agradável em qualquer ocasião. Existe sugestões para happy hours e almoço de fim de semana.
O funcionário Juvenildo diz que varia muito o público e a refeição preferencial é diversifica conforme a clientela. Segundo ele, no horário da tarde geralmente vem um público adulto e que durante a noite os jovens tomam conta do espaço.
O João Henrique, Advogado, diz que sempre faz happy hours no bar às sextas-feiras para jogar conversa fora com os amigos. Ele conta que é dependente da gastronomia do lugar e que a semana não termina bem se não for com o petisco oferecido pelo Metido a Besta.
Seus amigos Gustavo Fernandes e Marcos Vinícius dizem que foi por acaso que passaram a freqüentar o local, pois costumavam ir para os bares do Leblon. Entretanto, João que mora em São Conrado, convidou-os para ir à inauguração _que foi em Maio do ano passado_ e segundo eles, desde então, ficaram dependentes da “comida de boteco” que é preparada de forma especial.
O Metido a Besta fica na Estrada da Gávea, 899, São Conrado. Confira o site do Metido a Besta criado por Felipe Dellacqua_ no momento se encontra desatualizado, porém o menu continua valendo.
Itaipava vai pegar fogo! Um mega evento com abadá numa área totalmente fechada na principal via de Itaipava, com toda segurança e estrutura de bares e camarotes é a melhor opção para o feriado de Tiradentes (21/04/08). Serão dois dias de muita folia e curtição.
Com 150 mil metros quadrados de extensão, o Parque Municipal de Petrópolis, maior área pública de lazer do município, receberá o evento nos dias 19 e 20 de abril, a partir das 15:00h.
Jammil e uma noites é uma das grandes atrações da festa, que também contará com a participação da cantora Claudia Leite, Mc Sapão, Mc Frank, sem falar da presença dos Melhores Dj´s do Rio de Janeiro.
O valor dos ingressos variam de R$15,00 a R$360,00:
PISTA MASCULINO - R$30,00 ( Sem Abadá ) PISTA FEMININO - R$15,00 ( Sem Abadá )
O camarote terá Acesso e Abadás diferenciados, bares exclusivos e banheiros exclusivos, buffet de massas, pães e pastas e visão privilegiada para os shows. Aqueles que forem estudantes, idosos ou que comparecerem com 1 Kg de alimento na hora de comprar os ingresso, terá direito a meia entrada.
É importante lembrar que a entrada de menores de 16 anos é proibida. Obrigatória a apresentação de documento de identidade original, com foto, na entrada do evento.
Quem mora na Tijuca com certeza já ouviu falar do buxixo Chopperia. Além de ser um restaurante o local também conta com espaço para boate e ocupa toda esquina da praça varnhagem. Ele possui capacidade interna para 300 pessoas no restaurante e 450 na boate, sem contar com as várias mesas que ficam nas calçadas.
O local atrai frequentadores de todo Rio de Janeiro, jovens da zona Norte, Sul e Oeste, e isso torna o local um dos lugares mais badalados da Tijuca. a programação do buxixo é bem eclética para agradar a todos os gostos.
Estilos como forró,samba,pop rock e pagode.E vários artistas famosos já passaram por lá, como Seu Cuca, Jorge Vercilo,Falamansa, Leoni e por aí vai. A casa conta também com profissionais que fazem sucesso por lá com a programação fixa da casa.eles costumam animar o público nos intervalos das festas e shows.
Além de todas as atrações a casa ainda tem um cardápio super variado, com comidas e petiscos para todos os gostos.Carolina Cavassa é frequentadora do Buxixo há 5 anos e não troca o lugar por nada, " quando eu morava na Tijuca vinha todos os dias, só faltava ter uma carteirinha, agora que me mudei fica difícil mas mesmo asism todo fim de semana passo aqui, o lugar tem gente bonita, coida gostosa e música boa, não troco por nada".
O Buxixo Chopperia fica na Avenida Maracanã 760, praça Varnhagem - Tijuca. Maiores informações pelo telefone 22648484.
Poucos homens resistem ao poder de um super carro. Alguns nem tentam disfarçar a paixão pelos automóveis, a verdade é que nenhum homem resite a dar uma olhadinha indiscreta quando uma super máquina passa pela rua. Mas todos concordam que o melhor mesmo é ter uma máquina daquelas estacionada na garagem.
Os jovens Alexandre Chame e rafael Oliveira são sócios do restaurante calibrado são um exemplo dessa paixão. Crianda a aproximadamente um ano a hamburgueria tem uma decoração inspirada em oficinas mecânicas. O espaço é ocupado por pneus ,rodas, calotas ferramentas e peças de carros.
Já as paredes, são tomadas por frases de caminhão e imagens de pin-ups. Como não poderia ser diferente até os pratos e drinks recebem nomes de carros, acessórios e serviços de mecânica. os sócios decidiram criar um ambiente que traduzisse suas paixões, " é sempre bom criar um espaço que você se identifica" diz Alexandre, " nosso restaurante atrae muitas pessoas pela temática e nós homens amamos carro, não há nada melhor do que juntar duas paixões...carros e comer" brinca Rafael.
O Calibrado fica na Avenida Armando lombarde, 949 Loja A.