sexta-feira, 18 de abril de 2008

Portugueses conquistam Ipanema


Por Ana Carolina Carpintéro

A rede de restaurantes/botequins 'Manoel e Juaquim' tem pouco mais de 10 anos de idade e já conta com 10 franquias espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro. Idealizado por Abilio Fernandes, o primeiro bar nasceu no bairro do Engenho de Dentro em 1994 e foi desde o início idealizado como um projeto piloto de um bar e botequim diferenciado, visando a uma possível expansão através do então recente formato de franquias no Brasil. Na época em questão, as opções noturnas de lazer e boa gastronomia da época eram escassas e claramente insuficientes para suprir a demanda do carioca.

Como em todo sistema de franquias, a decoração e o cardápio (aliás uma atração a parte) são padronizados, mas mesmo assim cada filial consegue apresentar sua individualidade. Carlos Alberto, gerente da franquia de Ipanema, diz que cada restaurante tem um jeito, um clima diferente. Ao seu ver, os clientes de seu restaurante são mais preocupados com a saúde e com a forma física. " Em Ipanema o pessoal quer ficar mais de olho na boa forma e na alimentação".

Outro diferencial da filial em questão é o horário de movimento: "Aqui o movimento é bom não só à noite, como é comum em todas as casa, mas também é cheio durante o dia nos finais de semana e feriados devido ao pessoal que sai da praia e para aqui para tomar um chopp antes de voltar para casa", diz o gerente.

Veja a opinião de alguns clientes da rede.

Manoel e Juaquim
Rua Barão da Torre, 162
Telefone: 2522-1863


Voltar ao Correio da Manhã

Nenhum comentário: