segunda-feira, 7 de abril de 2008

Cama e Café da Manhã Atrai Turistas

Manu Quesada


Qual o turista que não deseja por um preço bem mais em conta que os hotéis, ficar hospedado na casa de um “carioca” com direito a um variado café da manhã em um dos bairros mais charmosos da cidade do Rio de Janeiro?

Os anfitriões oferecem ao estrangeiro a própria casa com direito a um delicioso café da manhã que conta com vários tipos de pães, diversos queijos, geléias, sucos de frutas típicas, ovos mexidos, café variados e em muitas casas oferecem várias "guloseimas" como: bolo, brownie, doces mineiros e etc.. Por um preço bem mais em conta que qualquer hotel na zona Sul.

Cresce o número de turistas que vem passar férias na cidade maravilhosa e escolhe a rede “Cama e café” para se hospedarem. “Além de se sentir em casa, o estrangeiro tem a oportunidade de fazer" amigos"e um "guia grátis" para lhe mostrar a cidade. Ainda tem a escolha de participar da rotina do brasileiro. "Ele tem a oportunidade de observar a vida de uma família Brasileira. Acaba sendo um intercâmbio cultural." Diz Mariana Reis – Que já recebeu “gringos de diversos países. Este ano recebeu um Australiano que veio para passar uma semana e acabou ficando um mês. E ele garantiu que o brasileiro Come muito bem. que além do café da manhã oferecido, ficou encantado com os pratos brasileiros, principalmente a nossa famosa “feijoada”.

A Rede Cama e Café é uma adaptação brasileira do sistema bed and breakfast, de origem Irlandesa, em que o visitante se hospeda na casa de um habitante local, que lhe oferece, todos os dias café da manhã, incluído na diária. O modelo se encaixa perfeitamente na personalidade do brasileiro, naturalmente cativante e hospitaleiro. A agência carioca, situa-se no bairro de Santa Teresa no Rio de Janeiro.


Nenhum comentário: