Ivy Peçanha
Com diversas lojas no Estado do Rio de Janeiro e 150 lojas espalhadas pelo país, o Rei do Mate oferece interessantes misturas para apreciadores de mate e café. Uma das opções são os mates de frutas, com destaque para o suíço - um mate com leite condensado que pode ser adicionado a qualquer fruta, como maracujá, abacaxi e limão. Ou ainda o mate "Pirueta", com guaraná, ginseng, catuaba e marapuama. Outras opções diferentes de mate podem ser encontradas: o "Titanic", "Adão e Eva", "Hollywood", "Prestígio" e "Homem-Aranha". As novidades também são encontradas nas variedades de mate shakes - batidos com leite e sorvete de creme adicionais - nos tipos tradicional, chocolate, morango, ovomaltine ou capuccino. Mas, para os que não dispensam um café de qualidade, o local também oferece sete tipos tradicionais, como o expresso com leite, chantilly, licor, leite condensado ou "diet" (média de R$ 1,20). Já nos cafés especiais, existem oito sabores exóticos: o "Café Mega Tentação", o "Shake Tangerina" e "Moka Real". Opções que recebem uma cortesia da casa: biscoitinhos e água - que ajuda para que o cliente possa apreciar melhor o sabor da especialidade. Outra opção são os capuccinos quentes e gelados com dez tipos, como o "Frappé de Capuccino" - capuccino gelado, com sorvete de creme e cobertura de chocolate ou ainda com borda de chocolate. "Trabalhamos com o café Goumert, que é uma dos melhores tipos de importação. É mais encorpado, pois tem 100% de pureza", diz o gerente da casa, Luis Fernando Pimenta.
A rede está entre as *cinco maiores franquias de alimentação do país. Por mês, cerca de 1,5 milhão de pessoas circula por suas unidades, dos quais 70% estão na faixa etária entre 14 e 39 anos. O público consome 1 milhão de copos de mate e cerca de 300.000 xícaras de café gourmet*.
*números do Canal Executivo
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terça-feira, 22 de abril de 2008
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