segunda-feira, 21 de abril de 2008

Rua do Mercado: Uma parada comemorativa

Por Bruno Paulo de Lima


Após 200 anos da chegada da Família Real ao Brasil, a Rua do Mercado, no centro do Rio, une gastronomia e arte para uma perfeita balada. Até o final deste ano haverá uma série de eventos todo segundo sábado de cada mês.

Ao oferecer para os cariocas e turistas a oportunidade de se divertir em um lugar histórico, a Rua do Mercado, torna o espaço, que é publico, mais atraente.

O bar restaurante Mercado 32 e o Dito & Feito – pontos mais conhecido do local – no dia 12 de abril, ganharam a companhia do Mercado Cultural, que foi inaugurado com varias atrações, como: Kina Mutembua e Orquestra de Berimbaus; roda de samba e chorinho com Cordão do Boitatá e Flor do Chorume; a peça teatral Gambiarra (com Raquel Aguillera, do Grupo As Três Marias) e uma oficina de espumantes, no novíssimo restaurante 1881.

Mirlany Moreira, gestora, conta que a balada vai bem com os amigos ou até mesmo com a família, pois o ambiente é de tanta harmonia que nada impede de levar crianças ao local: – É um evento ligth e histórico, ótimo para vir com os amigos, porém as crianças também têm como se divertir.

A próxima agenda ainda não foi divulgada, mas seus organizadores afirmam que os programas irão manter a mesma linha e que muitos deles retornarão a rua do Mercado até o final do ano. O evento tem o apoio do Sebrae/RJ, SindRio, Senac-Rio, Associação Comercial do Rio de Janeiro e da Prefeitura.

Se você quer se preparar para os próximos entretenimento na Rua do Mercado visite o Blog de divulgação.


Voltar ao Correido da Manhã

Um comentário:

Unknown disse...

Passeando pela "internet gastronômica" caí de paraquedas neste interessantíssimo blog. Justamente quando sentia falta de blogs de gastronomia aos moldes dos interessantes e populares co-irmãos gringos. Como estou lançando um restaurante aproveito para fazer o meu jabá, e quem sabe vocês não acham uma pauta legal. É o Go Sushi, queremos que seja a 1a referência de um fast food japa (nada de Temakeria, hein!): Go Sushi (www.gosushi.com.br). Se rolar um e-mail de conttao mando o release caso seja de interesse, mesmo! Abs e parabéns!