segunda-feira, 28 de abril de 2008

Miam, Miam... Nham, Nham!

Bruna Thees


Instalado na Rua General Góes Monteiro, Botafogo, num antigo casarão que pertencia a avó da chef Roberta Ciasca, o Miam Miam é hoje um dos melhores restaurantes contemporâneos do Rio de Janeiro. Sua decoração original mesclando itens de design moderno com móveis dos anos 60 e uma culinária sofisticada que remete ao mesmo tempo pratos da infância com sabores da alta gastronomia fazem deste restaurante destaque na vanguarda da culinária carioca.

A chef eleita pela revista Veja como a revelação da cidade maravilhosa no ano de 2007 faz juz ao título, e com seu jeito alternativo e expontâneo prepara pratos saborosos de uma culinária conhecida como comfort food, uma tradução dos antigos sabores caseiros para a alta culinária moderna dos restaurantes. Ou como Roberta prefere definir, “uma leitura sofisticada de ingredientes simples”. O filet com batata ao mascarpone e bacon e picadinho com arroz de gengibre e salsinha são o ponto alto. A entrada e as sobremesas são tratadas a parte com destaque para o creme de cogumelos frescos com lascas de pastel e calda de chocolate com balas toffee. Tudo no melhor estilo comfort, "Faço comida com cara de comida", diz a chef.


Inaugurado em 2005, a casa conta com um ótimo atendimento de garçons gentis e educados, que destoa muito da média carioca. O ambiente ainda tem ótima seleção de house music tocando em segundo plano.

O local e ideal para ir a dois ou com alguns poucos amigos, e parte da experiência é sentar-se na confortável e descontraída ante-sala para esperar a mesa principal, onde você poderá apreciar uma entrada antes da refeição e principalmente alguns drinks, uma especialidade da casa, como destaca Luana Dias, 23 anos e freqüentadora assídua da casa: “Os drinks daqui são espetaculares e tem uma ótima variedade. Recomendo o drinque da casa, feito com saquê, suco de maracujá e grenadine . Outra boa opção é o pink martini (gim, vermute seco e framboesa)."


O preço é justo para o conjunto, e uma refeição para duas pessoas com entrada e sobremesa sai na faixa de R$ 150.

Uma curiosidade, Miam Miam é o equivalente em francês para o nosso nham-nham. Aquele som estranho que a gente faz quando tem alguma coisa muito gostosa na nossa frente.


Endereço: Rua General Góes Monteiro, 34. Botafogo.
Fone: 21-2244-0125.
Todos os Cartões de Crédito.
http://www.miammiam.com.br/




Voltar ao Correio da Manhã

Nenhum comentário: