segunda-feira, 7 de abril de 2008

Pique-nique: Por que não?

Por Yamei Wong

O termo pique-nique foi publicado pela primeira vez em 1692, em um livro francês, para descrever um grupo de pessoas jantando em um restaurante que levaram o próprio vinho. Mais tarde, em 1748, o termo apareceu em textos ingleses como a prática de uma elegante refeição feita do ar livre. Hoje em dia o pique-nique pode ser considerado uma agradável reunião de pessoas - tanto um grande grupo quanto um casal -, em um local ao ar livre normalmente com uma bela vista, como parques, com o propósito de se divertir e comer.

Cristiano Brasil, moderador de uma comunidade do Orkut com pouco menos de 9.500 participantes, organiza mensalmente encontros para que os membros do Rio de Janeiro possam se conhecer pessoalmente. No último dia 30, o encontro foi um pique-nique no Parque Lage, no Jardim Botânico. Não é a primeira vez que o pique-nique é escolhido por Cristiano como forma de encontro: "As pessoas não têm o hábito porque estão acostumadas a fazer churrasco, mas o Rio é cheio de parques, florestas e tudo mais" - diz ele. E ainda acrescenta: "Os bons lugares deveriam incentivar os picnics".

Então muna-se de sanduíches, bolos, frutas e biscoitos (por serem mais práticos) e arme um pique-nique; nem que seja no quintal de casa. Ah, sem esquecer que refrigerantes e sucos podem ser substituídos por uma garrafa de vinho caso seja um romântico pique-nique a dois.

Nenhum comentário: