quinta-feira, 10 de abril de 2008

Red Bull X-Fighters dará asas aos motoqueros

Danilo Fadel

O Rio de Janeiro é realmente uma cidade de muita sorte. Na capital mundial do Carnaval, as glamourosas escolas de samba darão lugar às sensacionais motos do Red Bull X-Fighters, que fará a sua estréia no hemisfério sul, em plena Marquês Sapucaí. Para a festa, foi convidada a escola de samba: Acadêmicos do Grande Rio. Os 250 componentes, entre baterias e outros integrantes, farão a combinação perfeita com o ronco dos motores para levar os espectadores ao delírio.

No dia 03 de maio de 2008, a Apoteose do samba vai abrigar diversas das maiores feras do cenário mundial do Motocross Free Style (FMX). São alguns deles: Mat Rebeaud (Suíça), Robbie Maddison (AUS), Dany Torres (Espanha), Eigo Sato (Japão), Peter Pilat (República Checa), John Hungary (México), Jeremy Lusk (EUA), Thomas Page (França), Alvaro dal Farra (Itália), Jeremy Stemberg (EUA), Busty Wolter (Alemanha), além do piloto brasileiro Marcelo Simões.

Também terão a oportunidade de desafiar a gravidade no templo do samba outros 10 brasileiros que disputarão, no dia 2 de maio, 4 vagas para a grande final do dia seguinte.

O FMX é atualmente um dos esportes radicais mais populares do mundo. A modalidade consiste na execução de manobras em pleno ar em saltos de moto que frequentemente excedem os 10 metros de altura. Manobras como o “Backflip” (cambalhota inversa), o “Tsunami” (em que o motociclista posiciona-se de cabeça para baixo perpendicularmente ao chão) e o “Superman” (na qual o motociclista, paralelo ao chão, larga a moto completamente no ar) fazem parte do repertório dos atletas que disputam o Red Bull X-Fighters.

Para decidir os vencedores, quatro juízes terão como base algumas normas pré-definidas, entre elas a reação do público e dificuldade das manobras.

Assista o vídeo com algumas manobras:


O penta-campeão carioca de motocross, Cláudio Sales dá a dica: “Esse evento vai ser imperdível! A galera vai pirar com as manobras ultra-radicais. Tenho certeza de que o público também fará um lindo espetáculo.”

Nenhum comentário: