terça-feira, 29 de abril de 2008

Fundição Progresso: Samba em 4 tempos

Danilo Fadel

Centro cultural localizado em um prédio histórico na boêmica Lapa, a Fundição Progresso é palco de grandes artistas da nossa cultura. Nesta quarta, dia trinta de abril, véspera de feriado, o casarão que começou a ser construído no século XIX terá o melhor do samba ao receber o projeto "Samba em 4 Tempos". Serão quatro shows com quatro grupos diferentes, que cantam a história do samba em quatro tempos distintos.
O grupo Casuarina vai cantar os primeiros acordes do samba. Desde o primeiro a ser gravado, "Pelo Telefone" de Donga, até o final dos anos 30. Já o mais antigo dos quatro grupos, o Anjos da Lua, tem a missão de cantar a segunda parte da história, da década de 40 até a de 60, que engloba Geraldo Pereira, Cartola, Zé Kéti, entre outros. O pessoal do Batuque na Cozinha fica com os sambas dos anos 60 a 80, quando surgiu Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Luiz Carlos da Vila. As novas sonoridades ficam por conta do grupo Galocantô.

De acordo com um dos organizadores do projeto, Adonai Bittencourt, conhecido como Cabelo, o evento é pra quem realmente curte o samba de raiz: "O Samba em 4 tempos é um evento onde a platéia sempre participa muito, sambando e cantando. Há momentos no show em que os grupos convidam o público para cantar junto e o coro fica maravilhoso! Essa festa é imperdível, principalmente para os cariocas amantes de samba".

O evento terá ínicio às 22he o preço do ingresso é de R$40,00. A Fundição Progresso fica na Rua dos Arcos, 24 – Lapa.

Voltar para o blog principal

Nenhum comentário: