segunda-feira, 7 de abril de 2008

Boa música e gastronomia no mesmo espaço

Bruna Thees

O Cinemathèque JamClub é um espaço com foco na nova produção musical brasileira, dando atenção à fusão de estilos e encontros inéditos no palco, levando sempre novas leituras de gêneros como jazz, rock, bossa nova, samba e eletrônica.

A mistura de sons atrai um público variado. Maria Clara, 23 anos, por exemplo gosta dos shows de MPB:"Adoro esse clima intimista da casa, é muito bom pra ver shows de voz e violão, mais calminhos.", diz a estudante. Já sua amiga Morena Dias, 25 anos, gosta dos novos artistas “Venho aqui pra conhecer novos cantores. Sempre tem gente boa cantando. Já virei fã de muita gente depois de assistir a um show aqui”.

Além de oferecer música ao vivo, tem serviço de bar e restaurante decorados no estilo contemporâneo. O público pode transitar pelos três ambientes: Jardim (área ao ar livre com projeto de paisagismo em clima de lounge), Bar (na parte interna) e o Palco (no segundo piso com capacidade para 100 pessoas sentadas ou 150 na pista).

A empreitada é de uma turma de jovens empresários da noite encabeçada por Léo Feijó. Como o resto da rede (Teatro Odisséia, Choperia Brazooka, Casa da Matriz), deu muito certo logo depois de abrir. É o tipo de lugar ideal para jogar conversa fora com os amigos e esquecer do tempo. O bar funciona no 1º andar com mesas e cadeiras espalhadas num convidativo pátio externo. De tão agradável, nem parece localizado em uma das ruas mais movimentadas da Zona Sul.


Endereço: Rua Voluntários da Pátria ,53 - Botafogo
Telefone: (21) 3474-3363
Site:
http://www.jamclub.com.br/

Horário:18h/5h (ter. a dom.)


Voltar ao Correio da Manhã

Um comentário:

Marcelo Bernstein disse...

Essa matéria parece que foi feita para impresso e não para Web.... cadê a interatividade (links e outros conteúdos complementares que deveriam estar na matéria)?......