segunda-feira, 7 de abril de 2008

Rod Stewart anima o público no Rio de Janeiro

Por Yasmine Monteiro

Mesmo em baixo de uma chuva arrasadora a nova casa de shows do Rio, o Rio Arena HSBC, ficou lotado no último sábado dia 5. O motivo de tanta persistência foi a apresentação do cantor Rod Stewart, que veio ao Brasil após 14 anos sem se apresentar por aqui.

Rod Stewart embalou alguns clássicos de antigamente, como Maggie May e Have You Ever Seen the Rain?, sucessos da década de 70, quando o jovem Stewart ganhou o mundo com seu rock largado e de voz rouca. No telão, imagens de várias passagens dos mais de trinta anos de carreira do cantor.

Torcedor fanático do Celtic, Rod jogou bolas de futebol autografadas para o público e cantou o show inteiro em cima de um grande tapete do time. No intervalo de 10 minutos que o cantor fez no meio do show ficaram rolando músicas do time para animar a platéia.

O público feminino, maioria no Rio Arena, não demorou a se levantar das cadeiras. Foi justamente no ponto alto do show, quando Rod Stewart fez o que sabe melhor, interpretar hit românticos, que a platéia se animou e o show começou a lembrar os antigos concertos de rock.
Os amigos Felipe, Camila e Arlindo pagaram R$ 200 para assistir à apresentação e saíram satisfeitos. "Ele é demais, o show foi muito bacana, principalmente pelas músicas antigas. É incrível, mas Some Guys Have All the Luck é mais velha do que eu", afirmou Camila, que tem 18 anos.
Essa foi a terceira passagem de Rod Stewart pelo Brasil. O britânico se apresentou no País no Rock in Rio 1985 e no Réveillon de 1994.


Nenhum comentário: