segunda-feira, 14 de abril de 2008

Da cozinha para a pele


Priscilla Nascimento

A paixão pela cozinha é tão grande para alguns chefs, que eles resolveram deixar isso marcado na própria pele. Se antigamente as cicatrizes de queimaduras e cortes eram as únicas marcas deixadas pelo amor à profissão, agora a moda são as tatuagens de ingredientes e utensílios gastronômicos.

A chef Juliana Aguiar ficou apaixonada quando viu nas costas da amiga Roberta Ciasca a tatuagem de um garfo de 30 centímetros, e decidiu desenhar no braço um garfo e uma faca: "Assim eles estão sempre em ação junto comigo", brincou Juliana.

O chef Leon Borja estampou no braço ramos de manjericão e sálvia, mas confessa que tinha um certo receio da reação dos clientes diante de sua tatuagem: "Uma vez uma senhora me chamou e disse que o neto dela tinha uma tatuagem horrível, mas que a minha era até bonitinha", contou um aliviado Leon.

Sejam talheres, salgadinhos ou temperos, as tatuagens estão fazendo a cabeça dos chefs. Os clientes agradecem a criatividade, principalmente quando ela se estende ao cardápio.

Nenhum comentário: