sábado, 21 de junho de 2008

Bar da Ladeira

Bruna Thees


O Bar da Ladeira, situado em um antigo casarão de 1912, sofreu uma reforma que durou seis meses e se transformou em um ambiente aconchegante, com capacidade para 200 pessoas. Hoje conta com um delicioso para quem é fã e não dispensam um petisco, apresenta exposições de trabalhos artesanais e recebe em seu palco músicos do chorinho, samba e mpb. “O clima aqui é muito bacana, as musicas, a comida... O tempo passa e a gente nem percebe, Gosto de vir aqui pra relaxar depois de uma semana de trabalho”.Diz a advogada Clara Dias, freqüentadora do bar.


Uma mistura de sofisticação e pratos clássicos de boteco, assim é o menu do Bar. Elaborado pelo jovem chef Eric Nako traz desde as tradicionais "comidinhas de botequim" a uma "gastronomia pé limpo", que inclui Pastéis Excepcionais (Minas e Pesto; Calabresa e Geléia de Cebola Roxa; Bobó de Camarão; Carne de Feijão), Camarão Salteado em Tandoori, Empadinhas de Chocolate e Romeu e Julieta. O Chef conta que quis dar um ar moderno ao cardápio “Em geral, as comidas de bar são muito parecidas. Os cardápios não costumam ser variados. Quis fazer algo diferente, com misturas e novidades, mas ser perder o tradicional.”Afirma.


Parceiro da Fundação São Martinho, o Bar recebe trabalhos de artesanatos criados por jovens atendidos pela organização. As exposições, nas dependências do local, são contínuas.


Confira abaixo a agenda da última semana do mês de junho:


20/06 – Sexta

Simone Lial e Ponto sem nó + Trio Jiló

21/06 – Sábado

Nina Wirti

26/06 – Quinta

Karla da Silva

27/06 – Sexta

Roberta Espinosa + Trio Jiló

28/06 – Sábado

Daniela Calcia & Peço Licença


Bar da Ladeira
Endereço - Rua Evaristo da Veiga, 149 - Lapa
Telefone - (21) 2224-9828
Voltar ao Correio da Manhã.

Nenhum comentário: