segunda-feira, 2 de junho de 2008

Os pés-sujos da rua Voluntários da Pátria viram point e criam mais um baixo para a cidade


Priscilla Nascimento

No começo eram os pés-sujos, depois vieram os cinemas e com o tempo chegaram os outros cinemas, livrarias e os restaurantes bonitinhos. Mas e os pés-sujos? Continuam lá, um pouco melancólicos atraindo bêbados, mas num movimento tipicamente carioca esses botecos sujinhos e caidaços passaram a atrair uma galera de jovens animada, disposta a encarar cerveja de garrafa e pizza barata até às 5 da manhã.
A galera que frequenta o Bem Estar, o Rosa de Ouro e a pizzaria Panochelli por exemplo não se importa em sentar em mesinhas de plático ou com o caminhão de lixo que para na rua de madrugada ou então com os baldes d'água que os moradores derramam sobre a calçada em protesto.
Muitos donos de botecos comemoram essa mudança de comportamento dos frequentadores da rua Voluntários da Pátria, agora com a rua sempre cheia de quinta a domingo as casas estão faturando até 60% a mais do que de costume. "De uns dois anos pra cá o faturamento aumentou muito, foi nessa época que os jovens começaram a frequentar a área. Antes, vinha um pessoal mais humilde, e o bar fechava, nas melhores noites, ás 2" comenta o gerente do Rosa de Ouro há 20 anos, Miguel Pereira. Com o sucesso de público a casa vai ampliar seu espaço, mas promete que vai manter o espírito pé-sujo que encanta a moçada.
Umas das palavras fundamentais que atraia cada vez mais gente ao novo Baixo Botafogo é : barato. Lá é possível tomar garrafa de cerveja a 3 reais e comer uma pizza para seis pessoas por 11,90. Para a galera que frequenta o Baixo Botafogo é unânime que os pés-sujos bombam por causa do preço, que é bem mais me conta que os lugares igualmente amados, mais menos possíveis, como a Drinkeria Maldita, Odorico e Cinemathèque, também localizados na Voluntários da Pátria. Para se ter idéia do sucesso dos botecos do Baixo Botafogo, até um dos sócios do Cinemathèque está querendo vender sua parte no négocio e abrir um novo espaço na região, mais parecido com o da concorrência.
Se você ainda não conheçe vale muito a pena conferir a noite no novo Baixo da cidade que promete fazer muito sucesso e atrair os mais diversos públicos. Confira o endereço de alguns botecos sitados na matéria, escolha o sue e divirta-se.


Bem Estar
Rua Vonluntários da Pátria 1, loja 16
Tel.: 22866796
Não aceita cartão de crédito

Pizzaria Panochelli
Rua Voluntários da Pátria 1, loja 9
Tel.: 22869823
Não aceita cartão de crédito

Rosa de Ouro
Rua Voluntários da Pátria 1, loja 11
Tel.: 25270565
Aceita todos os cartões de crédito

Nenhum comentário: