quinta-feira, 19 de junho de 2008

Festa Junina, sinônimo de comes e bebes


Priscilla Nascimento


Você pode até não gostar de festa junina, de se fantasiar, ouvir forró o tempo inteiro, mas não tem como fugir. É só chegar o mês de junho a cidade toda entra no clima de "arraiá" e traz pra você festas pra lá de tradicionais, onde você pode brincar, dançar e é claro comer muito.

O mês de junho é o mês de Santo Antônio, São João e São Pedro e algumas cidades fazem grandes eventos para homenagiar os três santos, com fogueira, quadrilha e casamento caipira.

Mas a gente não pode esquecer das delícias culinárias, pamonha, bolo de fubá, quentão...com certeza dá aguá na boca só de pensar.
Mas não fique pensando que festa junina é só diversão, por que no Nordeste por exemplo é comum a formação de grupos que levam a sério toda produção, desde os efeites com bandeirinhas e balões de papel até as fantasias de quem vai dançar quadrilha. Existe até competição de quadrilha, elas ensaiam o ano inteiro para essa competição e levam isso muito a sério.

E pra você que adora uma festa junina, a dica é o Arraial das Providência. A quinda edição do evento acontece entre os dias 20 e 22 de junho do Joskey Club. O mais legal desse evento é que todo dinheiro arrecadado é revertido para projetos sociais do Bando da Providência, que atende mais de 25 mil pessoas. Na programação tem os Djs Malboro, Patife, Mark e Marcelinho CIC que comandam o som nas picapes e o grupo Raiz do Sana apresenta o melhor do forró. E ainda terá a apresentação dos grupos de dança Dalal Ashcar e Carlota Portela.


Arraial da Providência
Local: Jockey Club
Preços:
R$ 20,00 inteira R$ 10,00 meia ( crianças até 1 ano e idosos não pagam)

Data: 20 a 22 de junho
Horário:
sexta, a partir das 17 hs; sábado e domingo, a partir das 13 hs

Estacionamento no local para 500 veículos




Nenhum comentário: