segunda-feira, 16 de junho de 2008

Sabor contemporâneo

Por Roberta Pio

Transferido do centro da cidade para o Museu de Arte Moderna (MAM-RJ), Flamengo, restaurante Laguiole tem vista para alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro — o Cristo Redentor, os jardins de Burle Marx e a Baía de Guanabara —, mas, ainda assim, consegue chamar atenção pelo interior: sua luminária de design peculiar e criativo e um amplo lounge na varanda deixam o ambiente ainda mais agradável. A casa, de propriedade do restaurateur Marcelo Torres, dono também do Giuseppe Grill, conta com a maior adega da cidade, premiada pela revista especializada Wine Spectator, onde cerca de 5500 garrafas e de mais de 600 rótulos podem ser degustados.
A primeira impressão que se tem ao entrar no Laguiole é a de que se está entrando em um local extremamente formal. Isso se deve à sua decoração clean, com móveis brancos de estrutura metálica. Mas com o passar do tempo, percebe-se algumas características do restaurante que vão deixando o clima mais descontraído. Além disso, o bom espaço entre as mesas não permite que você escute a conversa das mesas vizinhas, além de facilitar a passagem dos diversos garçons que atendem com educação e eficiencias raras na cidade.

A cozinha caminha entre francesa e contemporânea e tem como destaque a releitura do tradicional picadinho, um risoto de filé mingon, com ovo estalado, e banana a milanesa flambada. O restaurante é uma excelente opção para almoços de trabalho, ou encontro a dois, onde uma refeição para duas pessoas sai por cerca de R$ 120.

O telefone para reservas é (21) 2517-3129 e todos os cartões de crédito são aceitos.

Voltar para o Correio da Manhã.

Nenhum comentário: