segunda-feira, 2 de junho de 2008

Café com aroma de cultura

Por Bruno Paulo de Lima

O Espaço Café Cultural localizado na rua São Clemente 409, em Botafogo, se caracteriza como um lugar dedicado para as artes e um bom café. Criado inicialmente para ser a sede do Centro Internacional de Cultura e Informação Tápias (CICIT). Abriga também o Centro de Documentação e Pesquisa em Dança do Rio de Janeiro (CDPD/RJ).

Possui um acesso fácil e irrestrito da comunidade a um grande acervo de eventos, obras, documentos e informações.


Algo que se destaca no espaço é seu clima intimista que faz com que os freqüentadores venham tomar um café, assistir um belo e raro vídeo de dança, ler um jornal ou simplesmente apreciar e sentir-se à vontade em um lugar tão aconchegante.

Karen Bezerra, uma das produtoras do lugar, conta que os espetáculos apresentados também se destacam ao lado de um preço popular que tenta fazer a sua parte na cultura do país trazendo um público novo com um menor poder aquisitivo às salas de espetáculo.

A programação é muito variada com espetáculos para crianças, adolescentes, adultos e idosos. “Nossa meta é sempre pensar no espectador como alguém que quer muito mais da arte. Vemos o espectador como um verdadeiro tesouro a ser conquistado pela maravilha da arte.” diz Karen.

Programação

Café com leite - Teatro Infantil. Sábados e Domingos, às 17h. Como ouvir os clássicos - Grupo Mosaico. Estréia dia 07 de junho, sábado, às 17h. Em cartaz até o dia 29 de junho.

Café com dança - Cia da Idéia com o espetáculo “Estação”. Dias 04 e 11 de junho às 21h.

Experimenta Núcleo de Artes - Estréia dia 06 de junho, sexta - feira, às 21h. Dia 07 de junho, sábado, às 21h e dia 08 de junho, domingo, às 20h.

CDPD-RJ Centro de documentação e Pesquisa em dança do Rio de Janeiro - Diariamente, das 12h às 20h – Consulta gratuita.

O Espaço Café Cultural tem a direção de Giselle Tápias. Para saber sobre outras programações e mais sobre o local entre no site http://www.espacocafecultural.com.br/ ou ligue para (21) 2286-2648.

Voltar ao Correio da Manhã

Nenhum comentário: