segunda-feira, 2 de junho de 2008

Espaço Sérgio Porto reabre

Bruna Thees

Aí vai uma boa dica para você programar o seu fim-de-semana. O Espaço Sérgio Porto acaba de reabrir com a exposição Zoom, que reúne pinturas de artistas de linguagens variadas. A mostra irá ficar até o final de junho.
Além da conclusão da primeira etapa das obras, foram instaladas rampas de acessibilidade e o muro da Rua Humaitá foi todo grafitado. As reformas continuam, com a recuperação estrutural e novo tratamento acústico, que devem acabar em breve. A reforma é vista com bons olhos pelos freqüentadores do espaço "Sempre freqüentei o Sérgio Porto. Já vi muitas peças e muitos shows bons aqui. Estava com saudades. Demorou, mas finalmente voltou." afirma a estudante de artes cênicas Andressa Gama.

Em julho, é a vez do espaço cênico ser reinaugurado, com uma extensa programação que vai incluir uma edição especial do Humaitá Pra Peixe, peça teatral com a Companhia Aplauso, espetáculo de dança e lançamento de um documentário sobre Sérgio Porto. "Esse espaço sempre foi muito importante para os artistas que estão começando. fico feliz de ver que ele está de volta e ainda reformado. " diz o cantor Alex Barret.

A programação de 2008 abrirá espaço para espetáculos de teatro, música e dança, exposições, festivais, cursos, palestras e seminários. Serão mantidos os horários dos espetáculos teatrais à meia-noite, as sextas-feiras e aos sábados, e dos espetáculos infanto-juvenil. E aos domingos, a famosa feijoada da Tia Surica com roda de samba a 1 real.

Ótima oportunidade para artistas em busca de espaço E as inscrições para projetos de ocupação do espaço nas áreas de dança, música, teatro e artes visuais (incluindo grafite) estão abertas. São até dois projetos por pessoa que devem ser entregues, junto com a ficha de inscrição disponível pela internet, até 11 de julho no local (das 14h às 22h), ou pelo correio.

Para a galeria serão selecionados quatro projetos, que terão ajuda de custo de R$ 1.500, divulgação e convites. Para o espaço cênico, oito espetáculos teatrais (em dias e horários alternativos) e um artista ou um grupo de fora do Rio para o projeto Intercâmbio Carioca.

O Espaço Sérgio Porto fica na Rua Humaitá, nº 163, no Humaitá.
Mais informações pelo telefone 2266-0896.

Voltar ao Correio da Manhã

Nenhum comentário: