domingo, 29 de junho de 2008

Market Ipanema conquista o paladar carioca

Orion de Sá

Quem poderia imaginar? Que em plena Rua Visconde de Pirajá, entre as Ruas Anibal de Mendonça e Garcia D'Avila, existiria um "refúgio" ao ar livre. Um local descontraído, rodeado de ervas e temperos que são utilizados no preparo dos pratos.

Essa é a proposta do restaurante Market Ipanema, inaugurado no último dia seis. Com uma cozinha simples e saudável, comandada por vários cozinheiros que abusam da criatividade na hora do preparo.

A dona da casa Beatriz Lobato, oferece café da manhã (até às 18h); um cardápio elaborado por nutricionistas e com algumas novidades como chás importados da Índia, China, Japão, Indonésia e África do Sul. Um dos mais consumidos é o "Rooitea de Pêssego" - chá de arbusto Rooi da África do Sul, com pedacinhos de pêssego e pétalas de girassol - R$ 5.

A decoração do lugar é descontraída, para deixar bem aconchegante e alegre. Há mesas ao ar livre e em local coberto anexo ao bar.

No cardápio, há uma variedade de saladas, grelhados e até drink's exóticos.

Os pratos principais são o Steak de Mignon com risoto de cogumelos e o Cherne grelhado com risoto de limão.

Uma criação da casa é o Smoothie - frutas batidas com iogurte natural, que vem acompanhado de uma porção de biscoitos de polvilho.

O que agrada no restaurante é o cardápio bem elaborado, com comida leve e preço justo.

O Market ainda disponibiliza gratuitamente para seus clientes conexão de internet sem fio. Para quem não consegue ficar longe de seu notebook ou que precisa trabalhar mesmo na hora das refeições.

Na hora da conta, você ainda pode contribuir para uma causa social com apenas R$1. A casa ajuda a Associação Saúde Criança RESPONDER (ASCR) é uma organização social, não governamental, que presta assistência às crianças oriundas da internação e berçário do Hospital Miguel Couto (HMC) e as suas famílias.

Market Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 499.
Tel: (21) 3283 - 1438
Funcionamento - Segunda a Quarta das 8h às 16h.
Quinta e Sexta das 8h à meia-noite.
Sábado das 9h à meia-noite.
Domingo das 9h às 17h.


Voltar ao Correio da Manhã

3 comentários:

Fabiano disse...

No sábado (14/03/09) estive no restaurante Market, em Ipanema, com um grupo de amigos. Já conhecia a casa, que julgava simpática e com um variado cardápio, e pretendia apresentá-la a uma amiga que vive no exterior. A escolha não poderia ser mais catastrófica: para iniciar, pretendia tomar um smoothie, bebida que constava do cardápio em minha visita anterior, mas que subitamente havia desaparecido desta vez! Escolhi então um drinque do cardápio e, 5 minutos após ter feito o pedido, o garçom informou-me que uma das bebidas que compunham o drinque havia acabado. Escolhi outra e, para minha surpresa, a situação se repetiu, fazendo com que eu tivesse escolher a bebida pela quarta vez. Preferi não arriscar e acabei optando por uma caipirinha básica (afinal wodka e limão não são assim tão difíceis de serem encontrados). Na hora da sobremesa eu e uma amiga pedimos torta de banana, mas só havia uma fatia e, para não perder o hábito, tive que escolher outra opção. Havíamos pedido 2 couverts mas na conta foram cobrados três. Ao questionar o garçom, fui informado de que a cobrança era pelo número de pessoas. Continuei sem entender, uma vez que na mesa éramos seis. Como ele não soube explicar, acabou por excluí-los da cobrança. Pedi para chamar um gerente e, para finalizar o desastre, fomos informados de que naquele m omento não havia qualquer gerente na casa!

Anônimo disse...

Publique gratuitamente suas resenhas no Kekanto.com!

Olá!


Vi que você entende e gosta de gastronomia! Gostaria que voce conhecesse o Kekanto.com (www.kekanto.com), um guia colaborativo gratuito de serviços locais em que suas resenhas sobre restaurantes, confeitarias, cafés, etc podem ser lidas por milhares de pessoas em todo mundo!


O Kekanto funciona como um enorme Boca A Boca Online. Voce posta resenhas, ganha seguidores, escudos qualificadores dentro da comunidade e exposição. Há tambem uma ferramenta que vai mostra todos os seus posts do blog automaticamente no Kekanto, assim voce ganha mais leitores sem nenhum esforco adicional!

Alem das categoria categorias gastronomicas, o guia contem os mais variados servicos - de marceneiros e encanadores a medicos e advogados. Se voce precisar de algum tipo de servico e quiser ver o boca a boca de seus amigos ou da comunidade com um todo, o Kekanto facilita a sua vida!

Se precisar de mais informações, fique a vontade para me contatar.

Obrigada,
Amanda

Kekanto.com
O Boca a Boca online
www.kekanto.com

Unknown disse...

Legal o site... Vou dar uma olhada no site depois. Outro site legal tambem novo e o entrega de comida