segunda-feira, 9 de junho de 2008

Paz, amor e comida boa

Por Roberta Pio

O Paz&Amor, também conhecido como Peace and Love, fica na bucólica esquina da Garcia D’Ávila com a Nascimento Silva (nº 173) e é um achado no meio da região mais sofisticada de Ipanema. Seu ambiente descontraido tipo restaurante-boteco, é bastante simples, silencioso e tranquilo, e mostra bem a cara do Rio. Em meio a uma das regiões mais valorizadas da cidade, cheia de restaurantes requintados, ele se destaca por sua comida justa a preços módicos.

Entre os clientes ilustres, o mais conhecido foi o cantor e compositor Renato Russo, que sempre fazia suas refeições ali. Atualmente a casa é freqüentada por moradores da região que passam as tardes do final de semana comendo com a família ou amigos na ampla varanda da casa.

O cardápio se baseia no caseiro e não trás muitas variedades. Os principais pratos são a picanha — sempre em porções fartas e com guarnição generosa que servem dois ou mais pessoas — e uma feijoada bastante leve e saborosa. O chopp é bem gelado e vem na medida certa. A casa ainda conta com um boteco anexo que sempre está cheio.

O atendimento é agil e gentil e o preço da refeição sai por pouco menos de R$ 25 por pessoa, com prato principal e bebida. Mas se você não quiser sair de casa, não se preocupe: eles fazem entrega à domicílio.

Voltar ao Correio da Manhã

Nenhum comentário: